Siga o Nápoles - Juventus no Flashscore
Para Luciano Spalletti, este não será um jogo como os outros: o técnico da Juventus regressa ao estádio Diego Armando Maradona pela primeira vez como adversário, após a saída do Nápoles, que se seguiu à conquista do scudetto.
Um regresso carregado de emoções, mas também um desafio pessoal. Desde que assumiu o comando técnico dos bianconeri, sucedendo a Igor Tudor após a passagem pela seleção, Spalletti tem como missão inverter uma tendência negativa: a da Juventus fora de casa frente às equipas do topo da tabela.
Esta temporada, a Juventus ainda não somou qualquer ponto fora de casa frente a nenhuma das dez primeiras classificadas. Até agora, os bianconeri defrontaram apenas Lazio e Como, tendo perdido em ambas as ocasiões. Um registo que contrasta com o desempenho em casa, onde a Juve conquistou 7 pontos em 9 possíveis frente às grandes equipas: triunfos sobre o Inter (4-3) e Udinese (3-1) e um empate sem golos com o AC Milan.
As três vitórias consecutivas da Juventus na Liga dos Campeões (3-2 frente ao Bodo/Glimt), na Serie A (2-1 contra o Cagliari) e na Taça de Itália (2-0 diante da Udinese) parecem ter deixado para trás o período de empates que bloqueou a equipa e levou ao despedimento de Tudor. Sob o comando de Spalletti, o clube pretende agora prolongar a série positiva, acabar com o jejum de triunfos fora de casa e abandonar o sétimo lugar, considerado insuficiente para as ambições da equipa.
Nápoles menos sólido, mas sempre entre os primeiros
O Nápoles de Antonio Conte lidera a classificação em partilha de pontos com o AC Milan, embora esteja atrás pela diferença de golos, mas revela algumas fragilidades em comparação com a época passada. Frente às grandes equipas da Serie A, os napolitanos somaram apenas 10 pontos em 18 possíveis: um resultado inferior, por exemplo, aos 19 em 21 alcançados pelo AC Milan.
Fora de casa, registaram derrotas frente aos rossoneri (2-1) e ao Bolonha (2-0), mas também vitórias contra a Roma (1-0) e o Sassuolo (2-0). No Maradona, conseguiram um brilhante 3-1 diante do Inter e um empate sem golos com o Como, totalizando 4 pontos em 6 possíveis.
As lesões de De Bruyne e Lukaku afetaram a regularidade do Nápoles nas últimas semanas, mas os triunfos frente à Atalanta e à Roma recolocaram a equipa no caminho certo, mantendo-se firmemente no topo da tabela. Contra a Juventus, será preciso mais uma demonstração de força para enviar uma mensagem clara: o Nápoles quer defender o título.
