Foi um regresso agridoce aos relvados para Dele Alli, que foi expulso aos 81 minutos do AC Milan e Como, precisamente quando os companheiros de equipa mais precisavam dele.
Após uma longa espera e um desejo irreprimível de voltar ao retângulo verde, o inglês terá sucumbido à sua ânsia, cometendo um erro que marcou a sua estreia. Ausente dos relvados oficiais desde fevereiro de 2023, Alli teve a sua primeira oportunidade no Como, equipa que o contratou como jogador livre, graças à confiança de Fabregas.
No entanto, apenas nove minutos após a sua entrada em campo, numa tentativa de recuperar uma bola, Alli agiu com demasiada veemência e acabou por cometer uma falta grave sobre Loftus-Cheek. O árbitro Marchetti começou por mostrar o cartão amarelo, mas, lembrado pelo VAR, acabou por decidir dar o cartão vermelho.
Nessa altura, deu-se um episódio no mínimo insólito: quando o árbitro estava prestes a mostrar o cartão vermelho, Kyle Walker, antigo colega de equipa de Dele Alli no Tottenham, tentou impedi-lo. Entretanto, o AC Milan defendia uma vantagem de um golo e o jogo parecia ainda muito aberto.
O lateral rossoneri, compatriota de Alli, conhece bem a carreira e a situação pessoal do seu colega (entre depressão e outros problemas de saúde) e, lamentando a estreia problemática deste último, quis oferecer-lhe o seu apoio num momento tão delicado.