Recorde as incidências da partida

Quem esperava um pouco de espetáculo certamente dececionou-se com o primeiro tempo do confronto entre Lazio e Cagliari no Olímpico. Se os donos da casa entraram em campo com a obrigação de dominar, mas sem conseguir, os visitantes aproveitaram para tentar surpreender o adversário. Maurizio Sarri ainda não conseguiu encontrar a fórmula do jogo bonito, mas sobretudo a de marcar golos.
Sem Castellanos, Boulaye Dia voltou a ser utilizado para tentar romper a defesa adversária, mas era sobretudo o capitão Zaccagni que estava junto da baliza quando podia. E foi ele que, à passagem da meia-hora, criou a primeira verdadeira oportunidade de golo da partida, escapando pela esquerda e servindo Basic com um passe rasteiro. O remate de pé esquerdo do croata acabou, no entanto, por sair por alto, enquanto o seguimento do 10 da Biancoceleste saiu muito ao lado. Pouco depois, foi a vez de Caprile esticar-se para anular o remate de Marusic, que entrou pela esquerda.
Depois de uma primeira parte em que os anfitriões aceleraram antes do intervalo, a segunda parte viu os insulares procurarem uma ofensiva imediata com um contra-ataque em que Gaetano foi bem lançado, mas não conseguiu surpreender Provedel. Entre os Biancocelesti, o único que parecia realmente animado era o capitão, que, no entanto, estava muito preso à linha.
Mina muitas vezes ganhava o seu desafio homem a homem com um abúlico Dia, e então o sinal veio de outro atacante, Isaksen. O dinamarquês avançou pela direita e encontrou espaço e inércia para rematar de pé esquerdo, sem que Caprile nada pudesse fazer, abrindo finalmente o jogo. O Cagliari respondeu elevando um pouco o seu centro de gravidade, mas a conclusão de Adopo foi fácil de ler para Provedel.
Nos minutos finais, Pisacane deu espaço a Pavoletti e Idrissi para tentarem o empate, mas Gila manteve-se bem atento, à exceção de uma dividida do antigo central do Nápoles, que tentou um desvio por baixo da baliza, mas sem sorte. Nos minutos finais, a Lazio manteve-se firme e o Cagliari procurou o golo do empate, com Felici entre os mais ativos. Mas não chegavam bolas interessantes à área, e foi Zaccagni quem aproveitou uma desmarcação errada dos sardos, encontrando um remate ao ângulo que significou o 2-0, a confirmação do triunfo e o oitavo lugar na tabela.

    