Serie A: McTominay bisa pelo Nápoles e impede fuga do Inter de Milão (1-1)

Scott McTominay bisou no empate do Nápoles com o Inter
Scott McTominay bisou no empate do Nápoles com o InterSTEFANO RELLANDINI / AFP

Duas vezes em vantagem, duas vezes alcançada: a equipa do Inter de Milão adiantou-se por Dimarco e Calhanoglu, mas McTominay resolveu por duas vezes para os seus. Antonio Conte foi expulso.

Recorde as incidências da partida

O grande jogo entre a Inter e o Nápoles terminou empatado, mantendo-se inalterada a distância entre as duas equipas na classificação: quatro pontos.

Depois do 2-2, o atual líder mantém também a vantagem de três pontos sobre o AC Milan, que é segundo, mas não consegue vingar a derrota da primeira volta.

45 minutos de bom futebol

Ritmo elevado, jogo fluido e agradável, equilíbrio e oportunidades para ambos os lados: assim se pode resumir a primeira parte do Inter-Nápoles, apesar da importância do jogo e da pressão sobre ambas as equipas.

Os anfitriões adiantaram-se logo na primeira verdadeira investida, por Federico Dimarco, servido por Marcus Thuram após mais uma jogada habitual pelo flanco esquerdo.

Depois do 1-0 assinado pelo internacional italiano, com um remate certeiro de pé esquerdo, o Inter pareceu estar totalmente no controlo, a jogar com maturidade e coesão.

No entanto, o Nápoles, apesar das dificuldades iniciais, nunca perdeu o rumo e, ao minuto 26, chegou ao 1-1 por Scott McTominay, que apareceu no momento certo para desviar, à boca da baliza, um passe preciso de Eljif Elmas vindo da esquerda.

O jogo manteve-se empatado até ao intervalo, com ambas as equipas sem conseguirem marcar o segundo golo, mas sempre a dar a sensação de poderem criar perigo a qualquer instante.

Nápoles difícil de derrubar

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Nápoles: Rasmus Hojlund arrancou em velocidade, mas ao entrar na área falhou na finalização, com o remate a passar muito perto do poste esquerdo de Yann Sommer.

A equipa campeã de Itália pareceu jogar de forma mais consciente, mas, gradualmente, o rumo do encontro voltou a favorecer os nerazzurri, que lançaram Henrikh Mkhitaryan e subiram as linhas, quase chegando ao novo golo por Alessandro Bastoni após uma excelente jogada coletiva.

Um corte imprudente de Amir Rrahmani sobre Lautaro Martinez, pouco depois, foi considerado falta pelo VAR e só podia resultar em penálti, o que deixou Antonio Conte furioso (expulso pelas protestos intensos): da marca dos onze metros, o especialista Hakan Çalhanoglu converteu com a ajuda do poste e o Inter voltou a liderar.

Mas o Nápoles, mais uma vez, não desistiu e, nove minutos depois, chegou ao 2-2, aproveitando uma defesa adormecida dos nerazzurri, especialmente de Yann Bisseck: o recém-entrado Noa Lang encontrou Scott McTominay no coração da área e o escocês empatou, bisando na partida.

Nos instantes finais, Cristian Chivu lançou Petar Sucic, Carlos Augusto e Ange-Yoan Bonny, mas foi Henrikh Mkhitaryan quem voltou a destacar-se, com um remate desviado que acertou no poste ao minuto 90+3: o encontro terminou com um empate com golos, resultado que se aceita.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform