Mais

Série A: Nápoles resiste ao último fôlego do Pisa (3-2)

Billy Gilmour e Scott McTominay celebram o golo inaugural do Nápoles
Billy Gilmour e Scott McTominay celebram o golo inaugural do NápolesFranco Romano / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O Nápoles somou a quarta vitória consecutiva no início da defesa do título da Serie A , após um golo e uma assistência de Leonardo Spinazzola garantirem um triunfo suado por 3-2 frente ao Pisa.

Nápoles 2-0 Pisa

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Chegando ao confronto com a maior sequência invicta entre as cinco principais ligas europeias (10 vitórias, 5 empates), os Partenopei eram amplos favoritos para prolongar o registo frente ao recém-promovido Pisa. No entanto, os primeiros 30 minutos em Nápoles foram de muita cautela, com os visitantes a limitarem os comandados de Antonio Conte a poucas oportunidades no último terço, e Kevin De Bruyne e Scott McTominay não conseguiram aproveitar as poucas ocasiões criadas.

Sem se deixar abater pelo início apagado, o Nápoles procurou acelerar o ritmo antes do intervalo, e o golo surgiu aos 39 minutos. O passe recuado de Spinazzola encontrou Billy Gilmour à entrada da área, e após dominar e se preparar, o escocês disparou forte de pé esquerdo, com a bola desviada para lá do alcance de Adrian Semper.

Pisa quase respondeu de imediato, quando o remate à queima-roupa de Mehdi Leris foi travado de forma brilhante por Alex Meret junto ao poste, e os visitantes continuaram a ameaçar nos primeiros minutos da segunda parte.

Com vontade de transformar a pressão em golos, a equipa de Alberto Gilardino teve uma grande oportunidade para empatar quando Sam Beukema foi penalizado de forma rigorosa por mão na bola dentro da pequena área, permitindo a M’Bala Nzola converter o penálti com um remate ao centro da baliza.

Isso preparou um final de jogo emocionante nos últimos 25 minutos no Stadio Diego Armando Maradona, com ambas as equipas à procura do golo da vitória.

O Nápoles mostrou porque é tão difícil de travar, e confirmou isso quando Spinazzola criou espaço na entrada da área e finalizou com classe para o canto inferior.

Os anfitriões garantiram os três pontos a oito minutos do fim, quando o suplente Lorenzo Lucca aproveitou o passe de McTominay e rematou para o fundo da baliza, marcando o seu primeiro golo pelo clube.

Esse golo acabou por ser fundamental, já que o Pisa ainda conseguiu animar o jogo nos descontos, quando Lorran empurrou para dentro após o passe recuado de Samuele Angori. No entanto, já era tarde demais para os visitantes, e a equipa de Conte manteve-se firme, ampliando o registo invicto em casa na Serie A para 13 partidas (10 vitórias, 3 empates).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform