Lazio 0-3 Como
A Lazio tinha posto fim a uma série de quatro partidas sem vencer na jornada anterior, com um triunfo fora diante do Verona, procurando agora recuperar forma e intrometer-se na luta por um lugar no top-6 da Serie A. No entanto, logo aos dois minutos deste encontro, a equipa da casa viu-se em desvantagem. Martin Baturina inaugurou o marcador com um remate à entrada da área, que sofreu um desvio significativo e entrou junto ao poste direito da baliza.

Após o golo inaugural, o jogo tornou-se morno, com ambas as equipas a sentirem dificuldades para ultrapassar as defesas adversárias. Ainda assim, o Como mostrou-se eficaz e clínico nas suas investidas e, a meio da primeira parte, aumentou a vantagem no apenas segundo remate que fez, quando Nico Paz aproveitou uma bola solta na área.
A situação agravou-se ainda mais para a Lazio à medida que o primeiro tempo avançava, depois de Kenneth Taylor cometer falta sobre Maxence Caqueret dentro da área, oferecendo aos visitantes a oportunidade de praticamente sentenciar o encontro. Ivan Provedel evitou males maiores, ao defender o penálti de Paz com uma intervenção por baixo, afastando a bola do canto inferior direito.
O início da segunda parte pouco animou os adeptos Biancocelesti, já que a equipa sofreu o terceiro golo apenas quatro minutos após o reatamento, numa jogada que envolveu os dois marcadores. Baturina assistiu de calcanhar, de forma brilhante, para Paz à entrada da área, e o argentino colocou a bola com classe no canto inferior esquerdo. Após o 0-3, surgiram poucas oportunidades claras, com o Como a parecer sempre mais perto de voltar a marcar. Lucas Da Cunha ainda ameaçou, mas o seu remate, a partir do centro da área, saiu à figura e foi defendido com facilidade por Provedel.
A equipa de Maurizio Sarri mostrou poucos sinais de conseguir reagir e, no final, o Como geriu tranquilamente uma vitória confortável, que lhe garante uma vantagem de cinco pontos dentro do top-6 da Serie A. Já as já escassas esperanças da Lazio em garantir um lugar nas competições europeias continuam a esvair-se, estando agora a nove pontos de distância do adversário desta noite.

