Serie A: O déjà vu que ameaça a permanência do Hellas Verona

Adrián Bernabé conduz a bola
Adrián Bernabé conduz a bolaDAVIDE CASENTINI / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O Hellas Verona vê a permanência na Serie A seriamente ameaçada pelos paralelismos com a descida de 2015/16. Após 25 jornadas, os gialloblù somam 15 pontos, exatamente os mesmos de há uma década.

Faltam apenas 13 jornadas para o fim da Serie A e a situação do Hellas Verona é crítica. Os gialloblù ocupam o último degrau da tabela classificativa e contam apenas com 15 pontos, fruto de duas vitórias, nove empates e 14 derrotas, além de 19 golos marcados e 43 sofridos.

A equipa do Véneto está a fazer tudo para inverter o rumo, mas não consegue encontrar o caminho certo. A salvação está a nove pontos de distância e já soma 10 jogos consecutivos sem vencer.

Isto não é novidade para o Hellas, pois viveu este mesmo cenário há uma década, na última descida. Na época 2015/16, o clube, precisamente na mesma jornada que agora – a 25.ª –, encontrava-se na última posição com os mesmos pontos (15). Nessa altura, os seus números eram uma vitória, 12 empates e 12 derrotas, com 19 golos marcados e 43 sofridos. Só conseguiu somar mais 13 pontos até ao final do campeonato.

O conjunto de Verona está a viver um déjà vu em pleno, o que representa uma ameaça séria à sua sobrevivência na Serie A. A única forma de afastar os fantasmas da descida à Serie B é acordar do pesadelo de uma vez por todas.

Razões não faltam, já que contam com Gift Orban nas suas fileiras. O avançado nigeriano, emprestado pelo Hoffenheim, soma sete golos em 18 jogos e é a principal arma ofensiva da equipa para se agarrar à elite do futebol italiano e continuar uma nona época consecutiva, que seria a 2026/27.

Lê esta e outras notícias da Serie A no BeSoccer.