No comunicado, a Fiorentina especificou que a morte de Rocco Commisso ocorreu "após um longo período de tratamentos médicos." Deixa a esposa Catherine, os filhos Giuseppe e Marisa, bem como as irmãs Itália e Raffaelina.
Commisso tornou-se proprietário da Viola no verão de 2019, adquirindo o clube aos irmãos Della Valle. Sob a sua liderança, a equipa toscana alcançou uma final da Taça de Itália, duas finais consecutivas da Liga Conferência e uma meia-final.
Nascido em Marina di Gioiosa Ionica, passou grande parte da sua vida nos Estados Unidos. Licenciado pela Columbia, ficou sobretudo conhecido por ter fundado a Mediacom, um fornecedor de serviços televisivos, em 1995. Desde 2017, Commisso era também proprietário da histórica equipa norte-americana New York Cosmos.
"O amor pela Fiorentina foi o maior presente que ofereceu, passando dias inesquecíveis com os rapazes e raparigas das camadas jovens, mostrando sempre um gesto de atenção e um sorriso a todos," pode ler-se no comunicado da Fiorentina: "Incansável, trabalhou até aos últimos dias, dedicando-se às suas empresas, Mediacom e Fiorentina, e ao seu futuro."
Nos últimos tempos, circularam rumores de que Commisso estaria a ponderar vender o clube toscano, também devido a uma época dececionante que coloca atualmente a equipa em zona de descida na Serie A. No entanto, o dirigente de 76 anos desmentiu essas informações, afirmando que a Fiorentina "não está à venda."
A Fiorentina deverá defrontar o Bolonha este domingo, embora ainda não seja certo se o jogo se realizará normalmente.
