Serie A: Rafael Leão assiste na reviravolta do AC Milan em Como (1-3)

Rabiot bisou na partida
Rabiot bisou na partidaSTEFANO RELLANDINI / AFP

O internacional português Rafael Leão foi titular e fez a assistência para o golo da reviravolta do AC Milan no terreno do Como (1-3), em jogo atrasado da 16.ª jornada da Serie A. Kempf tinha colocado os anfitriões na frente, aos 10 minutos, mas Nkunku empatou, de grande penalidade, em cima do intervalo, antes de Rabiot anotar o golo da reviravolta, aos 55', e sentenciar o triunfo, aos 88'. Com este triunfo, a turma de Allegri sobe ao segundo lugar, a três pontos do rival Inter.

Recorde aqui as incidências do encontro

Com a confiança em alta depois de uma sequência de quatro jogos sem perder, os anfitriões começaram a partida da melhor forma possível. Marc-Oliver Kempf cabeceou para o fundo das redes após um excelente cruzamento de Martin Baturina, abrindo o marcador aos 10 minutos. Pouco depois, o Como quase ampliou a vantagem frente a um Milan desatento, quando o capitão Lucas Da Cunha rematou por cima da barra de uma posição muito promissora. A equipa de Cesc Fàbregas continuou a impressionar ao longo da primeira parte e, a meio da etapa, Mike Maignan foi obrigado a fazer uma defesa espetacular, desviando a bola para canto para impedir o remate colocado de Nico Paz de fora da área.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Com o intervalo a aproximar-se, o Milan bem podia agradecer a Maignan por não ter sofrido mais golos, já que o guarda-redes fez uma defesa espectacular para impedir Anastasios Douvikas de marcar de cabeça à queima-roupa. Momentos depois, Douvikas viu outra oportunidade negada, com um remate forte de dentro da área defendido por Maignan. Incrivelmente, apesar do domínio do Como, os visitantes empataram nos descontos da primeira parte, quando Adrien Rabiot sofreu falta de Kempf dentro da área, resultando num penálti. Christopher Nkunku balançou as redes, marcando o seu quarto golo na Serie A esta temporada.

No entanto, os anfitriões não se deixaram abater e começaran a segunda parte a pressionar, com Maignan a fazer uma defesa espetacular para impedir que Paz voltasse a colocar os anfitriões em vantagem. Aos 55 minutos, o ACA Milan mostrou instinto matador: Rabiot recebeu um passe primoroso de Rafael Leão e, com um toque magistral, colocou a bola no fundo das redes, sem hipóteses para Jean Butez, fazendo a reviravolta. O Como pressionou em busca do empate e quase o conseguiu quando o remate de Paz embateu na barra.

Com o apito final a aproximar-se, os visitantes resolveram a partida de forma espetacular: Rabiot bateu Butez com um remate a 25 metros que silenciou os adeptos da casa. Com os três pontos conquistados fora de portas, os rossoneri mantêm-se na segunda posição da Serie A. Enquanto isso, o Como mantém-se no sexto lugar, apesar de ter perdido a invencibilidade em casa no campeonato.