Serie A: Rafael Leão e Pulisic são o fator diferencial do AC Milan

Pulisic e Rafael Leão
Pulisic e Rafael LeãoMAIRO CINQUETTI / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Rafael Leao e Christian Pulisic estão a ser as grandes referências ofensivas do AC Milan. O internacional português é o jogador com mais golos marcados com o pé direito na Serie A, enquanto o norte-americano lidera com o esquerdo. Além disso, ambos comandam a lista de artilheiros no que diz respeito a golos após cruzamento, fazendo com que a equipa rossonera lidere por completo o espectro goleador do campeonato.

Siga o AC Milan - Génova no Flashscore

A Serie A dá os primeiros passos em 2026 com um equilíbrio praticamente total no topo da tabela. Os três primeiros classificados, Inter Milão, AC Milan e Nápoles, estão separados apenas por dois pontos e tudo indica que vão disputar entre si (com a permissão da Juventus e da Roma) um título muito renhido.

Deste trio, a equipa rossonera parte com vantagem a nível de calendário, já que a sua ausência esta época nas competições europeias permite-lhe estar totalmente focada numa Liga Italiana que não conquista desde 2022. Para isso, o conjunto de San Siro confia especialmente na eficácia ofensiva de Rafael Leão (26) e Christian Pulisic (27), que à sua maneira estão a dominar o torneio no capítulo ofensivo.

Dupla luso-americana

Até ao momento, como se de uma sondagem eleitoral se tratasse, a dupla formada pelo português e pelo norte-americano domina todo o espectro goleador do campeonato, pois são os líderes à esquerda, à direita e ao centro no que toca a marcar.

Analisando os seus registos no BeSoccer Pro, vemos que Pulisic é o jogador que mais golos marcou na presente Serie A com o pé esquerdo. O americano já soma seis golos com a sua perna mais forte, igualando no topo Riccardo Orsolini (Bolonha) e um Nico Paz (Como) que está a ser uma das grandes revelações do torneio.

Por outro lado, na oposição, Rafael Leão lidera no que diz respeito a golos com o pé direito, com o português a somar cinco golos com essa perna e a encabeçar a lista juntamente com outros quatro jogadores (Scamacca, Çalhanoglu, Vlasis e Yildiz). O consenso surge na hora de marcar após cruzamento, área em que Rafael Leão e Pulisic lideram juntamente com vários jogadores, todos com dois golos cada.

Juntos, o duo do AC Milan representa uma ameaça para os adversários em todos os setores. Esta quinta-feira, o Génova tentará apresentar um plano para travar uma dupla que se complementa na perfeição e detém nos seus pés a maioria absoluta dos golos em Itália.