Como 1-2 AC Milan

O treinador rossoneri Sérgio Conceição tem pela frente uma tarefa difícil para aproximar a sua equipa dos quatro primeiros lugares da Serie A, o que ficou bem patente após o frustrante empate 1-1 com o Cagliari na última jornada. A equipa da Lombardia enfrentou uma equipa do Como, também em risco de despromoção, mas que procura a terceira vitória consecutiva em casa. Dada a confiança que os homens de Cesc Fàbregas ganharam recentemente com as vitórias por 2-0 sobre a Roma e o Leece no Estádio Giuseppe Sinigaglia, talvez não tenha sido surpreendente que as duas equipas não tenham tido muito por onde escolher numa primeira parte equilibrada. O remate especulativo de Gabriel Strefezza obrigou Mike Maigan a fazer uma defesa rasteira, enquanto Marc-Oliver Kempf cabeceou para fora o livre de Lucas da Cunha em duas oportunidades iniciais para os anfitriões. O AC Milan contou com o talismã Rafael Leão para se inspirar, e foi ele o arquiteto de duas oportunidades rápidas para Tijjani Reijnders e Álvaro Morata, ambas negadas pelo estreante Jean Butez.
Conceição optou por fazer uma tripla alteração ao intervalo, introduzindo Álex Jiménez, Yunus Musah e Tammy Abraham para dar uma nova injeção no ataque do AC Milan. E embora Jiménez tenha parecido perigoso, foram os anfitriões que marcaram primeiro. O impressionante Assane Diao marcou a sua estreia em casa, cortando brilhantemente o flanco direito e rematando com o pé esquerdo para bater Maignan. Aos 19 anos e 129 dias, ele tornou-se o jogador estrangeiro mais jovem a marcar na Série A pelo clube do lago. Maxence Caqueret - a fazer a primeira aparição com a camisa dos Biancoblù - saiu do banco para dar a assistência para Diao com um passe do meio-campo.
No entanto, a alegria do Como durou pouco mais de 10 minutos, já que Théo Hernandez empatou após uma confusão defensiva com um remate de pé esquerdo depois de o Como não conseguiu afastar um canto do Milan. Foi um momento histórico para o internacional francês, que se tornou o defesa mais goleador da história do clube na Série A, com 30 golos, superando os 29 de Paolo Maldini. A reviravolta ficou completa quando Leão fez o segundo golo do Milan com um belo remate por cima de Butez, depois de ter aproveitado a bola de Abraham.
Patrick Cutrone esteve muito perto de restabelecer a igualdade para os anfitriões, mas Maignan estava à mão para fazer uma bela defesa ao seu poste próximo. No final das contas, o Milan fez o suficiente para conquistar três pontos cruciais que o colocam a cinco da Lazio na quarta posição. Já o Como, com esta derrota, cai para o 16.º lugar, onde está a apenas um ponto dos três últimos.
