Serie A: Rafael Leão salva um ponto para o AC Milan diante do Como (1-1)

Rafael Leão comemorou o golo com Mike Maignan
Rafael Leão comemorou o golo com Mike MaignanProfimedia

O encontro em San Siro entre AC Milan e Como terminou com um empate a um golo. Ao golo de Nico Paz, após um erro incrível de Maignan, respondeu Rafael Leão com um magnífico chapéu na segunda parte.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois das várias polémicas em torno do AC Milan-Como na Austrália, o jogo disputou-se finalmente na sua casa habitual, San Siro. Neste compromisso a meio da semana, enquanto os rivais do Inter estavam a jogar na Liga dos Campeões frente ao Bodo/Glimt, os rossoneri receberam a equipa de Fàbregas, que precisava de pontos para não perder o comboio europeu.

Allegri apostou em Nkunku e Rafael Leão na frente, com Modric, Jashari e Ricci a acompanharem no meio-campo. Do outro lado, o treinador espanhol voltou a colocar Nico Paz como falso nove, apoiado por Baturina e Caqueret.

O Como começou com o seu habitual domínio de posse de bola, obrigando o AC Milan ao primeiro canto, sem consequências. Os minutos iniciais foram marcados por um período de estudo entre as duas equipas, com os visitantes a circularem mais a bola e a tentarem assumir o controlo do jogo. O AC Milan tentou um primeiro ataque com Rafael Leão, mas foi travado por fora de jogo.

Paz e Maignan, AC Milan tremeu

Do lado contrário, Baturina e Paz apareceram a espaços, e um passe do médio croata permitiu a Vojvoda marcar ao 28.º minuto, mas o lateral estava adiantado. O Como continuava a pressionar e Maignan, sob pressão, falhou o passe e ofereceu de forma incrível a bola a Nico Paz, que colocou a equipa em vantagem aos 32 minutos.

O AC Milan tentou reagir, mas pouco depois arriscou sofrer novamente devido a um erro defensivo, quando numa cobrança de Paz, Tomori antecipiu-se a Ramon e quase fez autogolo. O Como manteve a pressão e Sergi Roberto teve uma excelente oportunidade junto a Maignan, mas o guarda-redes francês conseguiu defender.

Na segunda parte, o AC Milan procurava avançar o seu jogo e Nico Paz acabou por ser penalizado, trazendo boas notícias para a Juventus: o argentino, que já tinha visto cartão amarelo e estava em risco, vai falhar o duelo frente aos bianconeri, marcado para sábado, no Stadium.

Rafael Leão salvou os rossoneri

Allegri tentou mexer na equipa, lançando Saelemaerkers e Fofana para os lugares de Athekame e Ricci, e depois Fullkrug substituiu Nkunku. O empate surgiu por Rafael Leão, que, lançado em profundidade por Jashari, ultrapassou Ramon e bateu Butez com um chapéu perfeito. O AC Milan restabeleceu a igualdade ao 64.º minuto.

Eram os rossoneri a assumir o jogo e, depois de chegarem ao empate, a equipa de Allegri procurou a reviravolta. Fabregas respondeu com alterações, colocando Douvikas e Valle nos lugares de Paz e Van der Brempt. Após um ataque intenso, Rafael Leão acertou na trave, mas o português estava adiantado. O mesmo aconteceu um minuto depois com Douvikas, que obrigou Maignan a uma defesa de cabeça, mas também estava em fora de jogo.

O jogo tornou-se mais tenso, as bancadas começam a provocar-se e Allegri acabou por ser expulso após uma discussão acesa com o team manager do Como. Apesar dos cinco minutos de compensação, o resultado manteve-se e as duas equipas acabam por contentar-se com um ponto, que no fundo não serve a nenhuma delas.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform