Recorde as incidências da partida

Depois das várias polémicas em torno do AC Milan-Como na Austrália, o jogo disputou-se finalmente na sua casa habitual, San Siro. Neste compromisso a meio da semana, enquanto os rivais do Inter estavam a jogar na Liga dos Campeões frente ao Bodo/Glimt, os rossoneri receberam a equipa de Fàbregas, que precisava de pontos para não perder o comboio europeu.
Allegri apostou em Nkunku e Rafael Leão na frente, com Modric, Jashari e Ricci a acompanharem no meio-campo. Do outro lado, o treinador espanhol voltou a colocar Nico Paz como falso nove, apoiado por Baturina e Caqueret.
O Como começou com o seu habitual domínio de posse de bola, obrigando o AC Milan ao primeiro canto, sem consequências. Os minutos iniciais foram marcados por um período de estudo entre as duas equipas, com os visitantes a circularem mais a bola e a tentarem assumir o controlo do jogo. O AC Milan tentou um primeiro ataque com Rafael Leão, mas foi travado por fora de jogo.
Paz e Maignan, AC Milan tremeu
Do lado contrário, Baturina e Paz apareceram a espaços, e um passe do médio croata permitiu a Vojvoda marcar ao 28.º minuto, mas o lateral estava adiantado. O Como continuava a pressionar e Maignan, sob pressão, falhou o passe e ofereceu de forma incrível a bola a Nico Paz, que colocou a equipa em vantagem aos 32 minutos.
O AC Milan tentou reagir, mas pouco depois arriscou sofrer novamente devido a um erro defensivo, quando numa cobrança de Paz, Tomori antecipiu-se a Ramon e quase fez autogolo. O Como manteve a pressão e Sergi Roberto teve uma excelente oportunidade junto a Maignan, mas o guarda-redes francês conseguiu defender.
Na segunda parte, o AC Milan procurava avançar o seu jogo e Nico Paz acabou por ser penalizado, trazendo boas notícias para a Juventus: o argentino, que já tinha visto cartão amarelo e estava em risco, vai falhar o duelo frente aos bianconeri, marcado para sábado, no Stadium.
Rafael Leão salvou os rossoneri
Allegri tentou mexer na equipa, lançando Saelemaerkers e Fofana para os lugares de Athekame e Ricci, e depois Fullkrug substituiu Nkunku. O empate surgiu por Rafael Leão, que, lançado em profundidade por Jashari, ultrapassou Ramon e bateu Butez com um chapéu perfeito. O AC Milan restabeleceu a igualdade ao 64.º minuto.
Eram os rossoneri a assumir o jogo e, depois de chegarem ao empate, a equipa de Allegri procurou a reviravolta. Fabregas respondeu com alterações, colocando Douvikas e Valle nos lugares de Paz e Van der Brempt. Após um ataque intenso, Rafael Leão acertou na trave, mas o português estava adiantado. O mesmo aconteceu um minuto depois com Douvikas, que obrigou Maignan a uma defesa de cabeça, mas também estava em fora de jogo.
O jogo tornou-se mais tenso, as bancadas começam a provocar-se e Allegri acabou por ser expulso após uma discussão acesa com o team manager do Como. Apesar dos cinco minutos de compensação, o resultado manteve-se e as duas equipas acabam por contentar-se com um ponto, que no fundo não serve a nenhuma delas.

