Serie A: Torino de Obrador vence Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel (1-0)

Torino venceu o Lecce pela margem mínima
Torino venceu o Lecce pela margem mínimaVALERIO PENNICINO / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Num estádio com um ambiente fantasmagórico devido à ausência dos ultras, o Lecce mostrou-se muito ativos na primeira parte, antes de ser castigado pelo momento de inspiração de Che Adams. No segundo tempo, os visitantes tentaram de todas as formas, mas acertaram no poste.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Sem os adeptos da curva Maratona, que boicotaram o encontro frente ao Lecce em protesto contra a direção, o Torino procurou redimir-se. O jogo começou de forma animada, com o Lecce a tentar logo criar perigo: Sottil ultrapassou Marianucci e cruzou tenso para a área, mas Cheddira não conseguiu chegar à bola por meros centímetros. 

O encontro manteve-se intenso e físico: Coco sofreu um duro impacto na cabeça num duelo aéreo com Cheddira e teve de ser assistido, enquanto o árbitro optou por não mostrar cartão. O Lecce insistiu sobretudo pelo flanco esquerdo com Sottil, mas a defesa do Torino conseguiu controlar bem.

Com o passar dos minutos, o Torino foi ganhando ascendente e, aos 29 minutos, chegou ao golo: Vlasic cruzou com precisão para Adams que, à boca da baliza, bateu Falcone e colocou a sua equipa a vencer por 1-0. Após o golo, os granata continuaram a pressionar, ficando perto do segundo, primeiro por Casadei e depois por Lazaro, que falhou o alvo em boa posição. O Lecce tentou reagir, mas teve dificuldades em ultrapassar a organização defensiva do Toro.

Já perto do intervalo, Gandelman obrigou Paleari a uma boa defesa com um remate de pé esquerdo, enquanto Vlasic viu o cartão amarelo por falta sobre Coulibaly, um amarelo pesado que o vai afastar da deslocação a Florença. Após três minutos de compensação, as equipas recolheram aos balneários com o Torino em vantagem mínima.

No reatamento, os anfitriões quase ampliaram: Vlasic cruzou da direita e Zapata rematou com perigo, mas Falcone respondeu com uma defesa extraordinária. Os granata ainda passaram por um susto devido a um mal-entendido entre Lazaro e Paleari, enquanto do outro lado Pedersen desperdiçou uma boa oportunidade ao rematar para fora.

O jogo manteve-se equilibrado, com Obrador, ex-Benfica, a bater um excelente canto que Zapata desviou de cabeça para Maripan, mas Falcone voltou a negar o golo ao Lecce. Depois, o recém-entrado Banda revelou-se imparável para os adversários, acertando no poste. O derradeiro assalto dos salentinos, contudo, não surtiu efeito. Assim, mesmo sem os adeptos mais fervorosos, a equipa de Marco Baroni conquistou um triunfo que, talvez, tenha servido pelo menos para acalmar parcialmente o ambiente granata.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform