Udinese 3-2 Lecce

A Udinese começou bem, procurando acabar com a sequência de quatro jogos sem vitórias, dominando a posse de bola nos primeiros minutos, embora sem criar muitas oportunidades. Tudo mudou pouco depois dos quinze minutos, quando um passe brilhante de Arthur Atta encontrou Jesper Karlström na esquerda, e o sueco abriu o corpo antes de rematar rasteiro entre as pernas de Wladimiro Falcone. O seu primeiro golo desde novembro de 2023 aumentou a confiança dos anfitriões, e apenas a barra transversal impediu que Nicolò Zaniolo, com um brilhante remate de primeira, duplicasse a vantagem.
Keinan Davis viu então um remate rasteiro ser defendido por Falcone, mas o guarda-redes do Lecce nada pôde fazer para impedir que o avançado duplicasse a vantagem da sua equipa antes do intervalo. Mais uma vez, Atta foi o arquiteto, fazendo um cruzamento preciso para Davis cabecear sem marcação na linha de seis metros. Foi um início extremamente dececionante para o Giallorossi, que não conseguiu registar um único remate à baliza no primeiro tempo.
Insatisfeito com o desempenho da sua equipa, Eusebio Di Francesco fez duas substituições no intervalo, o que certamente teve impacto, já que o jogo geral dos visitantes subiu de nível. Continuava a ser difícil criar oportunidades em jogo aberto, mas isso não os impediu de reduzir a desvantagem através de Medon Berisha, que marcou um belo livre de 25 metros, acabando com a série de três jogos sem golos do Lecce.
De repente, a pressão aumentou sobre a baliza da Udinese, e a vantagem quase desapareceu por completo quando o guarda-redes Maduka Okoye, que regressava ao jogo, inadvertidamente desviou a bola contra a bota de um dos seus próprios defesas, com o desvio subsequente a sair agonizantemente ao lado.
O ímpeto parecia estar do lado do Lecce, mas uma equipa que marcou apenas seis golos na Serie A em toda a temporada talvez inevitavelmente tenha ficado sem ideias, não conseguindo completar a reviravolta. Adam Buksa parecia ter encerrado o jogo ao finalizar um contra-ataque do Udinese para restaurar a vantagem de dois golos, antes de Konan Ndri fazer o 3-2 aos 90+6 minutos com um incrível remate com efeito que acertou no ângulo superior da baliza. a partir da entrada da área.
Esse foi o último lance da partida, com a Udinese a encerrar uma sequência de oito jogos sem vitórias em casa na Serie A e a subir para o oitavo lugar, mesmo que apenas temporariamente. O Lecce, por sua vez, pode cair ainda mais para a zona de despromoção após sofrer apenas a segunda derrota em sete jogos fora de casa pelo campeonato.

Parma 0-0 Como

Após a brilhante vitória por 2-0 contra a Juventus na semana passada, a trajetória do Como rumo a uma surpreendente vaga na Europa era animadora. E enfrentavam o Parma, que tinha começado mal a campanha deste ano, com apenas uma vitória em sete jogos (3 empates e 3 derrotas). No entanto, foi preciso esperar até aos 12 minutos para ver a primeira ocasião de golo, quando Patrick Cutrone teve uma oportunidade gloriosa de marcar contra o seu clube de origem, mas, após receber um passe na área, o cabeceamento acertou na barra.
O experiente avançado italiano voltou a estar em destaque pouco antes do intervalo, após Christian Ordóñez ter marcado, mas o seu primeiro golo da temporada foi anulado por Cutrone estar em fora de jogo. O famoso treinador do Como deve ter ficado desapontado com o desempenho da sua equipa na primeira parte, uma vez que esta não conseguiu marcar nos primeiros 45 minutos.
Fabregas fez duas alterações antes do reinício, numa tentativa de agitar a sua equipa, e os visitantes começaram a segunda parte a dominar a posse de bola, mas tiveram dificuldades em transformar esse domínio em oportunidades de golo. Lucas Da Cunha registou o primeiro remate à baliza do Lariani depois de receber a bola na entrada da área, mas o seu remate foi facilmente defendido por Zion Suzuki.
Na verdade, porém, nenhuma das equipas parecia capaz de quebrar o empate à medida que o segundo tempo avançava, com os dois guarda-redes a terem uma tarde tranquila nas suas respetivas balizas. Os pontos acabaram por ser divididos, dando ao Parma o terceiro empate em cinco jogos do campeonato. Enquanto isso, a série invicta do Como estendeu-se para sete jogos em todas as competições (3 vitórias e 4 empates) – a equipa permanece na sexta posição.

