Mais

Serie A: Uma ronda imperdível e que já não acontecia há 15 anos

Simone Inzaghi
Simone InzaghiTIZIANO BALLABIO/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Esta noite, às 19:45, 18 equipas da Serie A sobem ao relvado ao mesmo tempo, como não acontecia desde 2010. Veja aqui o que esperar de uma ronda inevitavelmente histórica do campeonato.

Acompanhe aqui a Serie A

Um salto de 15 anos no tempo: ainda à espera de decisões fulcrais, a Serie A não deixa de agradar às equipas envolvidas na corrida final deste emocionante campeonato com uma ronda (quase) toda à mesma hora, e aqui estamos nós.

Quase nem parece verdade que nove em cada dez jogos possam ser disputados todos à mesma hora: a última vez foi a 10 de novembro de 2010, quando, numa ronda a meio da semana da época 2010/11, nove jogos foram disputados às 19:45.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Cada minuto pode ser decisivo

Nápoles e Inter disputam o campeonato separados por apenas um ponto, com os partenopei a poder triunfar em caso de vitória e derrota simultânea dos nerazzurri: por isso será inevitável acompanhar a visita dos napoltianos até Parma, com um olho no San Siro para um grande jogo entre Inter e Lazio

Por outro lado, à exceção do Génova x Atalanta, que foi antecipado para sábado porque as duas equipas já estavam sem objectivos concretos, todos os outros jogos do dia têm algo a dizer.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Luta pelo quarto lugar

Depois, há um duelo de longa distância entre Juventus, Lazio, Roma e Bolonha, pelo lugar que vale o acesso à próxima Liga dos Campeões: quatro jogos distintos, disputados em quatro campos diferentes, que estarão inevitavelmente ligados entre si para uma classificação que sofrerá evoluções contínuas em função dos acontecimentos.

Certamente, a Lazio não poderá ceder pontos para o historicamente simpático Inter, dada a necessidade de vitória, Bolonha e AC Milan, que curiosamente volta ao Olimpico quatro dias depois) voltam a campo após a custosa final da Taça de Itália, enquanto a Fiorentina certamente não vai querer ceder pontos para os emilianos no Dérbi dell'Appennino.

Cinco equipas para três vagas

E ainda há a luta pela manutenção, com quatro cidades envolvidas: Verona, Cagliari e Lecce jogam tudo em casa, interessados no que acontece em Monza, onde o Empoli está em cena. Com o Veneza (finalmente fora da zona de descida após oito meses) que pode obter uma salvação retumbante em caso de vitória no confronto direto com o Cagliari.

O programa do dia
O programa do diaFlashscore