Serie A: Verona e Pisa anulam-se e continuam em zona de descida (0-0)

Pisa e Hellas Verona continua em zona de descida
Pisa e Hellas Verona continua em zona de descidaEMMANUELE CIANCAGLINI / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Hellas Verona e o Pisa empataram sem golos num jogo pobre no Stadio Marcantonio Bentegodi, um resultado que acaba por não favorecer nenhuma das equipas na luta pela permanência na Serie A.

Recorde as incidências da partida

Com ambos os conjuntos a atravessarem uma fase muito negativa antes deste encontro, não foi surpresa que este jogo começasse de forma extremamente cautelosa. As oportunidades junto das balizas foram escassas para ambos os lados numa primeira parte cinzenta, com bem menos emoção do que a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno que decorria em simultâneo no San Siro.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O momento mais digno de registo antes do intervalo surgiu aos 33 minutos, quando Gift Orban acertou no poste na sequência de um livre de longa distância para a equipa da casa. Tirando esse breve lampejo, o resto da primeira parte voltou a ser um duelo monótono e nervoso entre duas equipas claramente muito carentes de confiança.

De forma reveladora, não se registou um único remate enquadrado antes do intervalo. E quem esperava melhorias imediatas após o reatamento acabou desiludido, já que os minutos iniciais da segunda parte mantiveram o mesmo tom da primeira, com ambas as equipas a sentirem enormes dificuldades para desmontar as defesas adversárias. Uma abordagem ainda mais prudente, tanto dos anfitriões como dos visitantes, retirou qualquer brilho ao espetáculo, deixando certamente os novos treinadores - o interino do Verona, Paolo Sammarco, e o recém-chegado ao Pisa, Oscar Hiljemark - com mais dúvidas do que certezas.

Com cerca de 20 minutos por jogar, Idrissa Touré, do Pisa, fez o primeiro remate enquadrado do encontro, mas a tentativa apressada dentro da área não criou perigo e resultou numa defesa fácil para Lorenzo Montipò. Já perto do apito final, alguma urgência começou finalmente a notar-se em campo e esteve perto de dar vantagem aos visitantes. Um cabeceamento potente de Stefano Moreo, na sequência de um canto, embateu nos ferros, antes de Antonio Caracciolo, à queima-roupa, ver Montipò desviar a bola e manter a sua equipa em jogo. Pouco depois, o Pisa voltou a sair rápido em contra-ataque, obrigando novamente Montipò a uma intervenção decisiva para travar Henrik Meister.

No final, nenhuma das equipas conseguiu encontrar a qualidade necessária para garantir os três pontos e, em particular, os adeptos do Verona ficarão profundamente desiludidos com o facto de a equipa não ter feito um único remate na segunda parte, em casa. Com a divisão de pontos, Pisa e Verona seguem a três pontos da zona de salvação, mas com mais um jogo disputado do que os restantes concorrentes diretos. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform