Recorde as incidências da partida
A Udinese começou melhor e chegou ao golo logo aos 13 minutos com o inglês Keinan Davis, que aproveitou uma confusão na área para marcar, mas estava em posição irregular.

Os friulanos mostram-se mais ofensivos e destemidos, enquanto os ligures apresentaram-se mais reservados e expectantes. No entanto, surpreendentemente, numa das poucas investidas ofensivas da primeira parte, Lorenzo Colombo foi derrubado por Maduya Okoye e Ruslan Malinovskyi, de penálti, enganou o guarda-redes alemão, colocando o Génova na frente.
A equipa da casa, que já antes do 0-1 tinha tentado com Jurgen Ekkelenkamp, não desistiu e procurou o empate também com Rui Modesto (que entrou para o lugar do lesionado Jordan Zemura ao fim de um quarto de hora) e Jakub Piotrowski, que não conseguiu finalizar uma excelente jogada coletiva pelo lado direito.
A segunda parte começou sem alterações, mas com uma boa oportunidade para Vitinha aos 47 minutos, que pouco depois foi o primeiro a ser substituído na equipa do Génova.
A Udinese insistiu e chegou ao merecido empate aos 65 minutos por um dos melhores em campo, Jakub Piotrowski, que rematou de primeira com o pé esquerdo após assistência de Rui Modesto pela esquerda.
Aos 69 minutos, o Génova construiu uma jogada perigosa que Lorenzo Colombo não conseguiu transformar em golo à boca da baliza, mas aos 83 minutos foi preciso um defesa como Brooke Norton-Cuffy para voltar a colocar os ligures na frente: o inglês finalizou de pé esquerdo após uma excelente jogada vertical, com grande mérito para Junior Messias, que tinha acabado de entrar.
O clube ligure conseguiy fechar todos os espaços até ao fim dos quatro minutos de compensação, salvando-se no último instante graças a Nicola Leali e garantindo um resultado fundamental para a manutenção.

