Recorde as incidências da partida
Luciano Spalletti analisou o desaire frente ao Cagliari ao intervir nos microfones da DAZN.
"Não se compreende, aceitamos a derrota, levamo-la connosco no avião, levamo-la para casa e seguimos para a próxima, porque fizemos praticamente tudo o que tínhamos de fazer. É evidente que depois é preciso um pouco mais de astúcia, de qualidade, em certas situações individuais, porque ter mesmo a profissão no sangue e conseguir virar um episódio a teu favor pode ser decisivo. Depois, como disse, segue-se para o próximo jogo", afirmou.
De seguida, sobre a oportunidade desperdiçada frente a outra equipa de menor dimensão, declarou: "Temos de repetir também na próxima vez porque a partida foi conduzida da forma certa, vi muitas coisas bem feitas, sendo exigente, depois, o Francisco Conceição a vir buscar jogo na posição de médio defensivo, o Zhegrova a tentar ultrapassar o adversário a meio-campo, isso não me interessa, têm de o fazer à entrada da área e o Conceição deve manter-se na linha dos defesas, mais adiantado, mas vinha buscar a bola aos pés e punha o Kalulu a jogar na ala, talvez um pouco mais de ordem e perceber o que deve ser o desenvolvimento das próprias capacidades, do próprio papel dentro do benefício coletivo, mas de resto há pouco a fazer".
O treinador da Juventus insistiu ainda num ponto: "Há jogos que correm assim, aceitas, quanto menos te deixares afetar, mais livre chegas ao próximo jogo, e segue-se para o jogo seguinte. O tempo passa e não volta, este já ficou para trás. Depois, sobre o que diziam, sobre ter mais jogadores dentro da área, com características diferentes, mas nos outros jogos havia alguém diferente? Nos jogos que vencemos por 3-0 e 5-0 havia alguém diferente lá dentro?".
Spalletti concluiu: "Uma andorinha não faz a primavera, então nem um bando de andorinhas faz o verão, porque depois é preciso marcar golo nas situações que te aparecem, são as superioridades territoriais que é preciso levar até ao fim e conseguir criar a possibilidade de finalizar, porque acabámos por fazer o mesmo jogo... talvez a leitura tenha sido um pouco mais lenta, faz parte destas antecipações do futebol, é tudo uma questão de antecipar e conseguir avaliar o que vai acontecer dentro de cinco segundos. Se fores capaz de antecipar, aí sim, vais encontrar vantagens".
