Recorde as incidências da partida
"Trabalhamos todos os dias para ganhar, todas as sessões de treino e todos os momentos do dia são para jogar e ganhar o jogo. Hoje fizemos um jogo muito bom, jogos como este ganham-se com muito trabalho diário destes rapazes a quem agradeço e que estão a melhorar porque trabalham com muito empenho, ultrapassando as muitas dificuldades que tivemos. Vitórias como esta são a recompensa certa", afirmou Thiago Motta aos microfones da DAZN, para analisar a vitória da Juventus por 2-0 sobre o AC Milan.
Tudo isto depois de um empate na véspera que o enervou.
"No último jogo com a Atalanta, cometemos erros técnicos que dão confiança ao adversário, hoje sofremos um golo a jogar muito bem. A equipa adversária compreende que tem pela frente uma equipa com uma boa fase defensiva e joga um bom futebol, colocando intensidade e qualidade para ser superior", explicou.
Questionado sobre o desempenho de Mbangula, autor do golo que abriu o marcador, Motta disse: "Para além do golo que marcou hoje, é um tipo que ajuda muito, está a trabalhar bem e tem estado sempre disponível. Nunca esteve de fora por lesão ou desqualificação e, quando participou, deu sempre o seu contributo à equipa".
Por fim, um esclarecimento sobre a sua atitude de grande agressividade com pressão alta.
"Queríamos ser agressivos, não dar tempo ao AC Milan para jogar e limitar a tranquilidade do seu guarda-redes, que sabe raciocinar e encontrar o homem livre. Os rapazes fizeram-no bem, com muita energia, e estou contente porque acabou por correr bem", assumiu Thiago Motta.