Tonny Sanabria confessa-se: "O primeiro golo pela Cremonese foi uma libertação"

Tonny Sanabria, avançado da Cremonese
Tonny Sanabria, avançado da CremoneseDAVIDE CASENTINI / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O avançado paraguaio da Cremonese, Tonny Sanabria, está pronto para regressar este sábado a Turim como adversário dos granata. Para ele, trata-se sem dúvida de um "jogo especial", que acontece graças à oportunidade com os grigiorossi, onde encontrou "um grupo espetacular"

Siga o Torino - Cremonese no Flashscore

Tonny Sanabria desfruta do seu primeiro golo com a camisola da Cremonese, marcado frente ao Lecce e sentido como "uma libertação", sobretudo porque, na bancada, estavam as suas filhas "pela primeira vez".

O avançado paraguaio partilha o seu momento, dentro e fora do relvado, destacando durante uma conferência de imprensa a excelente integração no balneário: "Encontrei um grupo espetacular, ajudaram-me desde o início".

O relacionamento com Nicola, já vivido em Génova e no Torino, também foi determinante: "É uma pessoa humilde, está sempre próximo da equipa".

Agora, o reencontro iminente como ex-jogador no campo do Torino tem um sabor especial: "Vai ser diferente. Passei quatro anos lá e ainda mantenho contacto com muitos colegas. Vai ser bom voltar a vê-los".

Sanabria admite que em Cremona ainda não mostrou o seu verdadeiro valor, devido à lesão: "No início foi difícil, agora estou melhor e as coisas estão a correr pelo caminho certo". Sobre a contestação que está a afetar o Torino, fala com cautela: "É uma situação delicada. Para sair dela, é preciso manter a união".

O avançado destaca ainda a força da Cremonese: "O grupo e a consciência das nossas capacidades", mas sem grandes ilusões: "Pensamos no próximo jogo, antes de mais temos de garantir a manutenção".

Por fim, um olhar à vida pessoal: "Gosto de redescobrir as pequenas coisas, estar com a família, partilhar um mate ou um tereré. Muitas vezes perdemo-nos num telemóvel em vez de olharmos nos olhos uns dos outros".