"Durante a minha carreira, as pessoas sempre levantaram dúvidas sobre mim. Consegui sempre desmenti-las. Penso que as dúvidas sobre a manutenção da Cremonese eram as mesmas. O treinador tem paixão, ética de trabalho e quer fazer tudo pela permanência. Tivemos um grande começo, sabemos que a época é longa, mas queremos inverter as probabilidades, lutar por esta camisola": Jamie Vardy explicou as motivações que o levaram a escolher o Cremonese após 13 anos na Premier League.
É um golpe importante para os grigiorossi por causa do que Vardy representa. 13 anos de militância no Leicester, com o qual conquistou um campeonato histórico em 2015/2016 com Ranieri como treinador.
Objetivo de salvação como no Leicester
"O principal objetivo do Cremonese é a salvação e foi o mesmo no Leicester. Não havia outros objetivos. Depois, jogo após jogo, tenta-se dar cem por cento, e em Leicester ganhámos muito. Joga-se onze contra onze e é possível ganhar muitos jogos", afirma Jamie Vardy, avançado que fez história no Leicester com um campeonato ganho contra todas as probabilidades.
A Cremonese também está à procura da salvação, mas - é a mensagem transmitida por Vardy - no futebol nunca se sabe. O avançado - nascido em 1987 - é considerado um exemplo de humildade e resiliência, duas qualidades que podem fazer a diferença tanto na Premier League como na Serie A.

Na segunda-feira, para o jogo em Verona, os adeptos esperam ver a estreia do avançado, que esteve a treinar sozinho no verão: "Tentei este verão manter a minha forma física, os treinos têm corrido muito bem, estou a compreender os princípios que a equipa tem e o que me é pedido como avançado. Sinto que estou no topo da minha forma física e a condição vai continuar a melhorar. Para o Verona gostaria de dizer que sim, mas não depende de mim".