Venda da Sampdoria: Ferrero rejeita a proposta de Radrizzani para "salvar o clube"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Venda da Sampdoria: Ferrero rejeita a proposta de Radrizzani para "salvar o clube"
A Sampdoria foi despromovida para a Serie B
A Sampdoria foi despromovida para a Serie B
Profimedia
De acordo com os rumores, a oferta feita a Rosan Trust, que controla as ações da Sampdoria, é inferior a 30 milhões, enquanto que o pedido é cerca de 33 milhões para garantir dois processos de concordata.

Massimo Ferrero rejeitou a proposta de compra da Sampdoria apresentada pela Gestio Capital e pelo Grupo Aser.

"Um não incompreensível que põe em risco o futuro imediato da empresa, mas que não impede a vontade de Matteo Manfredi e Andrea Radrizzani de perseguir o objetivo de dar à Sampdoria um futuro brilhante". Quem o diz são as pessoas diretamente envolvidas na aquisição.

Ferrero quer 33 milhões

De acordo com os rumores, a oferta feita a Rosan Trust, que controla as ações da Samp, é inferior a 30 milhões, enquanto o pedido é de cerca de 33 milhões para garantir dois processos de concordata.

Manfredi e Radrizzani continuam a falar com Trust e esperam chegar a uma solução positiva até esta noite, quando se realizará a assembleia de acionistas.

Massimo Ferrero
Profimedia

Nessa reunião, poderá ser decidido iniciar o aumento de capital (os dois financiadores têm 35 milhões prontos) de forma forçada, o que poderá abrir caminho a recursos por parte dos proprietários.

Qatar Sports Investments

Manfredi e Radrizzani estão a trabalhar há dias para definir o plantel da equipa e identificar um treinador de alto nível. Ao mesmo tempo, estão em curso avaliações para definir uma estrutura interna caracterizada por uma direção internacional.

Nasser Al Khelaifi
Profimedia

Os dois confirmam "a presença da Qatar Sports Investments na operação e que, ao lado da Gestio Capital e do Grupo Aser, existem parceiros fiáveis, competentes e extraordinariamente sólidos".

Os dois gestores executarão o aumento de capital através da Across Fiduciaria, que adquiriu há algum tempo uma centena de ações ao pequeno acionista Andrea Gais.

"Capital disponível"

"O acordo que definimos com o Conselho de Administração da Sampdoria", sublinha Matteo Manfredi, director e fundador da Gestio Capital, "prevê um aumento de capital exclusivo e foi alcançado também graças à estreita colaboração com vários accionistas minoritários".

Este facto "demonstra um amplo consenso em relação à proposta. O capital necessário para concluir a transação já está disponível. O nosso compromisso é garantir a estabilidade financeira do clube e, em particular, proteger os interesses dos credores, com especial destaque para os pequenos credores".

Manfredi acrescentou: "Esta oferta representa um importante passo em frente em relação à anterior propriedade e atesta uma vontade clara de preservar o brasão e a tradição da Samp. O nosso plano, que prevê um crescimento sério e sustentável, já está a ser elaborado e estamos a pôr em marcha o nosso trabalho, planeando investimentos que permitirão ao clube regressar aos níveis de excelência que merece, mas o tempo é muito, muito limitado".

Tempo a passar

"É essencial agir rapidamente", explica Andrea Radrizzani, "porque cada dia de espera significa atrasos e o consequente perigo de sanções para o clube".

Andrea Radrizzani
Profimedia

A Sampdoria, continua o presidente e fundador do Grupo Aser, "corre o risco de perder pontos ou mesmo de não ser inscrita nas competições. Por conseguinte, é imperativo que todas as partes envolvidas se concentrem no objectivo comum de garantir um futuro sólido para o clube".

"Lamentamos profundamente e estamos desapontados pelo facto de a nossa oferta ter sido instrumentalizada para satisfazer as necessidades de outros ou para reabrir as mesas de negociações. Queremos sublinhar que trabalhámos incansavelmente, de forma discreta e respeitosa, com a direção e a equipa, para garantir a continuidade deste clube".

"O nosso empenhamento é motivado pela paixão pelo futebol e pela vontade de obter resultados positivos. É um profundo orgulho oferecer a nossa experiência e reputação, tendo escolhido investir e dar a cara pelo Génova".