Mais

Violência entre claques em Bergamo: jovem de 19 anos detido após matar adepto à facada

Estádio Gewiss
Estádio GewissMarco Luzzani / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Durante uma rixa entre adeptos da Atalanta e do Inter, em Bergamo, um adepto da Atalanta, de 26 anos, foi esfaqueado até à morte, perto do Estádio Gewiss. O agressor, de 19 anos, foi detido e entregou-se voluntariamente aos Carabinieri.

Uma luta entre adeptos degenerou em tragédia na noite de sábado 3 para domingo 4 de maio em Bergamo: um homem de 26 anos foi esfaqueado até à morte perto do Estádio Gewiss, no auge de um confronto entre grupos de adeptos da Atalanta e do Inter.

O agressor, de 19 anos, entregou-se voluntariamente aos Carabinieri que se encontravam no local. O jovem foi detido e levado para a prisão. De acordo com as primeiras reconstituições, a altercação terá começado no exterior de um bar, conhecido ponto de encontro dos adeptos da Atalanta, e depois deslocou-se pelas ruas vizinhas, até chegar à casa do próprio agressor.

A luta terá envolvido várias pessoas e acabou por degenerar no uso de paus e correntes. O jovem de 19 anos, aparentemente para defender o irmão — que também estava envolvido na rixa — foi a casa e regressou à rua armado com uma faca de cozinha. Um golpe revelou-se fatal para o homem de 26 anos. A lâmina, que estava partida, foi encontrada junto ao corpo durante a investigação.