Zola critica Manchester United pelo sucesso de Hojlund no Nápoles: "Está a deixar toda a gente louca"

Hojlund, avançado do Nápoles
Hojlund, avançado do NápolesAlberto Mariani/LaPresse / Shutterstock Editorial / Profimedia

O antigo craque da Serie A e do Chelsea, Gianfranco Zola, falou abertamente sobre o Manchester United e as más decisões do clube no mercado de transferências.

Hojlund marcou os dois golos que permitiram ao Nápoles garantir uma vitória por 0-2 frente à Cremonese, na tarde de domingo. O dinamarquês continua a mostrar, semana após semana, ao United porque nunca o deveriam ter vendido, enquanto persegue o título com o gigante italiano.

Hojlund juntou-se este verão ao antigo jogador do United, Scott McTominay, num empréstimo, um ano depois do médio escocês ter sido eleito o melhor jogador da Serie A.

Ambos têm brilhado longe dos Red Devils, e Zola explicou à Gazzetta dello Sport como o clube deve estar a lamentar a saída dos dois jogadores, numa decisão que considerou imprudente.

É complicado, quase impossível. Diria Pio Esposito e Scamacca; são verdadeiros presentes para a seleção nacional. O Hojlund está a deixar toda a gente louca, até mesmo em Manchester. Depois de o McTominay ter saído devido às decisões imprudentes de Ten Hag, deixaram escapar um avançado destes", afirmou.

Há também o Lautaro Martinez ou o Marcus Thuram. Ou até o próprio Cristian Chivu, ou o Antonio Conte, que pode fazer história ao conquistar dois títulos consecutivos pelo Nápoles”, acrescentou.

O bis decisivo de Hojlund eleva o seu registo na liga esta época para seis golos em 12 jogos pelo Nápoles, ultrapassando já o número de golos que marcou pelo United na última temporada, em menos 20 partidas.

Os problemas ofensivos do United continuam esta época, com reforços como Matheus Cunha e Benjamin Sesko a não conseguirem ter impacto.