Mais

Brasil: Coritiba volta à Série A e sai vaiado após empate com Rui Duarte e Francisco Geraldes (0-0)

Coritiba e Athletic não saíram do 0-0 no Alto da Glória
Coritiba e Athletic não saíram do 0-0 no Alto da GlóriaHEDESON ALVES / AGIF / AGIF VIA AFP

O Coritiba empatou 0-0 com o Athletic, orientado por Rui Duarte e com Francisco Geraldes no onze, este sábado, no Couto Pereira, na 37.ª jornada da Série B do Brasileirão, e garantiu matematicamente o regresso à elite do futebol brasileiro.

Recorde aqui as incidências do encontro

Apesar do nulo, que evitou a celebração do título, o resultado foi suficiente para consolidar a subida do Coxa. Os adeptos, por seu lado, mostraram indignação com o desempenho da equipa e protestaram com vaias e gritos de "vergonha". 

Com o empate, o Coritiba chegou aos 65 pontos e abriu uma distância confortável para os concorrentes diretos, o que lhe garantiu o regresso à Série A. O título, no entanto, ainda não está assegurado.

Para levantar a taça da Série B, o clube vira atenções ao desempenho do rival Athletico Paranaense, segundo classificado com 59 pontos, que ainda está agarrado à matemática.. 

Se o Coritiba encontrou dificuldades, muito se deveu ao desempenho brioso do Athletic, que luta contra a descida. Os mineiros chegaram aos 41 pontos e estão no 15.º lugar, com mais um ponto que a Ferroviária (40), a primeira equipa em zona de descida.