Mais

Crise na Sampdoria leva ao regresso da velha guarda: Mancini vai ser diretor, Evani treinador

Mancini regressa para a estrutura
Mancini regressa para a estruturaDomenico Cippitelli / NurPhoto/AFP
O clube da Sampdoria, no meio de uma crise de resultados, decidiu fazer uma manobra drástica para levantar a sorte de uma temporada em que corre um risco real de ser rebaixado para a Série C, dado antepenúltimo lugar

"A U.C. Sampdoria anuncia que cortou relações profissionais com o diretor da área técnica Pietro Accardi e o seu colaborador Giuseppe Colucci. O clube agradece-lhes o empenho e o profissionalismo demonstrados durante a época e deseja-lhes as maiores felicidades na continuação das respectivas carreiras". Esta é a primeira parte da declaração oficial redigida e publicada no site oficial da Sampdoria, na qual o clube da Ligúria se distancia dos dois dirigentes.

A segunda parte, pelo contrário, anuncia a exoneração do treinador Semplici, para quem a derrota do passado fim de semana em casa do Spezia foi fatal. "Ao mesmo tempo, o U.C. Sampdoria anuncia que exonerou o treinador da equipa principal, Leonardo Semplici, das suas funções. O treinador e os membros da sua equipa - Andrea Consumi, Alessio Aliboni, Rossano Casoni e Yuri Fabbrizzi - devem agradecer o empenho e o profissionalismo demonstrados durante a sua passagem pelo clube".

Atualmente em terceiro lugar no campeonato da Serie B, a equipa Blucerchiata poderá optar por uma escolha sentida. Um dos candidatos ao banco de suplentes é o antigo grande Alberico Evani, ao qual se poderá juntar Roberto Mancini como diretor técnico e Attilio Lombardo como adjunto.

A classificação da Sampdoria
A classificação da SampdoriaFlashscore