Recorde aqui as incidências do encontro
O duelo correspondeu às expectativas, com quase 35 mil espectadores presentes, golos e espetáculo em campo, por parte dos ingleses, e um bom teste para a formação de Pippo Inzaghi, apesar da diferença técnica.
Um bom começo dos sicilianos, incentivados pelos adeptos, não foi suficiente para colocar o City em dificuldades, que após tirar as medidas começou a manobrar e dominar o campo. Foi o capitão Erling Haaland que colocou a equipa de Guardiola em vantagem aos 25 minutos, ao desferir um remate que se transformou numa finalização imparável para Gomis.
Os italianos tentaram cobrir-se o mais possível para não dar espaço ao adversário e conseguiram tapar os espaços até ao intervalo. Os ingleses, reforçados pelas alterações (Guardiola mudou dez jogadores na segunda parte), dobraram a contagem com o recém-adquirido Tijjani Reijnders. O antigo jogador do AC Milan fez o 2-0 aos 59 minutos e fechou o marcador aos 82 minutos para fazer o 3-0.
Para a equipe de Inzaghi, no entanto, foi um teste importante antes da estreia na Taça de Itália, contra a Cremonese, no próximo sábado. Para Guardiola, no mesmo dia, a estreia na Premier League contra o Wolverhampton.