Mais

Presidente do Athletico-PR chama Corinthians de "vigarista" por dívida de Alex Santana

Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR
Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PRGABRIEL MACHADO/AGIF/AGIF via AFP
Personagem mediática do futebol nacional, Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, não poupou críticas ao Corinthians devido ao atraso no pagamento da transferência de Alex Santana. O clube paranaense recorreu à Justiça para cobrar 2.214.000 euros ao Timão, que deveria ter concluído a operação e efetuado o pagamento das parcelas até fevereiro deste ano.

"Clubes vigaristas compram jogadores e não pagam ninguém", disparou Petraglia, em entrevista ao portal Trétis, especializado na cobertura do Athletico-PR. Em resposta às declarações do dirigente do Furacão, o Corinthians destacou que "não costuma falar sobre processos em andamento"

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, o Athletico-PR alega que deveria ter recebido 1,8 milhão de euros, em duas parcelas iguais, até ao fim de fevereiro. O valor não foi depositado pelo Corinthians e o Furacão recorreu à Justiça no mês de março.

No processo movido pelo Athletico-PR, há o pedido de pagamento imediato da dívida. Caso o Timão não honre com o compromisso, o clube paranaense deve recorrer a penhoras das contas do rival paulista.

Alex Santana, de 29 anos, soma 18 jogos pelo Corinthians esta temporada, com dois golos marcados. Ele chegou ao clube do Parque São Jorge em julho do ano passado.