A nota informativa do clube de Istambul, que dá conta de outros ausentes, por lesão, do treino, acontece poucos dias depois de o jogador português ter assumido querer deixar o Besiktas, para o qual se transferiu em 2024/25, após oito épocas no Benfica.
“É verdade que Rafa Silva está insatisfeito com a realidade que o Besiktas vive atualmente e, por isso, sente-se profundamente desiludido face às expetativas que lhe foram criadas relativamente ao projeto que aceitou integrar: lutar pelo título nacional e ter participações positivas nas provas europeias”, referiu no sábado a empresa que representa o extremo.

No mesmo comunicado, a OnSoccer explicou a necessidade de vir a público em defesa do jogador após uma conferência dada pelo treinador Sergen Yalçin e do presidente de Serdal Adali, com este último a referir que o jogador não fala com ele.
Rafa Silva chegou ao Besiktas em 2024/25, tendo já disputado 65 jogos pelo clube turco, com 23 golos marcados e 15 assistências, e conquistado uma Supertaça da Turquia.
