Mais

Dinamarca: Copenhaga imparável (1-3) e de olhos na Liga dos Campeões

Há festa em Copenhaga
Há festa em CopenhagaSOPA Images, SOPA Images Limited / Alamy / Profimedia

O Copenhaga somou a quarta vitória em cinco partidas ao vencer o FC Nordsjaelland por 3-1, em Farum, para garantir o primeiro lugar da Superliga dinamarquesa antes do decisivo play-off para a Liga dos Campeões, a disputar no Basileia na próxima semana.

Nordsjaelland 1-3 Copenhaga

Depois de os visitantes terem tomado a iniciativa na fase inicial, os primeiros 45 minutos foram caracterizados por duas equipas que não se atreveram a arriscar muito, com poucas oportunidades de golo.

Pouco antes do final da primeira parte, a maré parecia virar a favor do Copenhaga, quando Tobias Salquist bloqueou um cruzamento decisivo de Mohamed Elyounoussi e foi expulso.

A equipa da casa, no entanto, não perdeu a confiança e chegou à vantagem pouco depois do intervalo, quando Sindre Walle Egeli colocou a bola no caminho de Prince Amoako Junior, que bateu o guarda-redes do Copenhaga Dominik Kotarski.

Apesar de muitas oportunidades, o recém-adquirido Youssoufa Moukoko, que chegou à capital dinamarquesa vindo do Borussia Dortmund, não tinha conseguido marcar até hoje, mas o antigo internacional alemão acabou por festejar aos 59 minutos, quando cabeceou para o fundo da baliza de William Lykke para restabelecer a igualdade.

A 15 minutos do fim, Pantelis Hatzidiakos colocou os visitantes em vantagem quando a bola caiu nos seus pés na sequência de um livre cobrado por Magnus Mattson e o defesa grego marcou facilmente de curta distância para colocar os visitantes em controlo sólido.

Já nos descontos, Yoram Zague marcou o seu primeiro golo pela equipa de Jacob Neestrup, colocando o jogo definitivamente fora do alcance da equipa da casa e selando o primeiro lugar para os visitantes.