Midtjylland 1-1 AGF
Numa MCH Arena encharcada pela chuva, Tobias Bech colocou o AGF em vantagem antes do intervalo, mas Franculino salvou a noite para os anfitriões ao marcar o seu 13.º golo da época. O ex-Benfica ainda pensou que tinha garantido a vitória nos descontos, mas o golo foi anulado devido a um fora de jogo milimétrico do colega Kevin Mbabu.
Assim, o AGF manteve o 1.º lugar na tabela como recompensa pelo esforço determinado, ficando a apenas nove minutos de conquistar uma vitória rara em Herning.

O AGF conseguiu travar a equipa com o melhor registo de golos da Superliga, limitando bastante as oportunidades criadas. A marcação cerrada deixou claramente frustrada a equipa da casa, que viu quatro cartões amarelos nos primeiros 50 minutos.
A primeira parte foi marcada por muito nervosismo e vários duelos intensos no relvado molhado, com ambas as equipas a terem dificuldades em criar ocasiões.
Com o desenrolar da primeira parte, o AGF foi ganhando cada vez mais controlo. Links obrigou o guarda-redes do Midtjylland, Elias Olafsson, que passou pelo Mafra, a uma boa defesa antes de Tobias Bech inaugurar o marcador aos 35 minutos. O avançado venceu a corrida à bola contra dois adversários, desviou para a esquerda e rematou com o pé esquerdo para o fundo das redes.
O treinador do Midtjylland, Mike Tullberg, não ficou satisfeito com o rumo do jogo e fez duas alterações ao intervalo, conseguindo que a sua equipa tivesse mais controlo sobre a partida.
A maior parte das jogadas passou a acontecer no meio-campo do AGF, mas os anfitriões continuaram a ter dificuldades em criar oportunidades claras. Foi preciso um lance fortuito para chegar ao empate.
Após um cruzamento rasteiro de Paulinho, a bola desviou em dois defesas do AGF e sobrou para Franculino, que rodou e atirou para o golo.
Perto do fim, os visitantes pareciam satisfeitos com o ponto conquistado, antes do golo anulado de Franculino voltar a animar o encontro, que foi intenso e muito disputado entre equipas do topo da tabela.

    