Edgar Mendez (35 anos) está a 90 minutos de levantar o seu primeiro troféu na Índia. A sua equipa de Bengaluru qualificou-se para a final da liga e tem de vencer o líder da época regular, o Mohun Bagan, se quiser conquistar o título.
O avançado espanhol, com nove golos e quatro assistências até ao momento nesta temporada, é um dos principais trunfos do Gerard Zaragoza para atacar o trono do campeonato asiático. A poucas horas do desafio, estas são as sensações do jogador natural de Tenerife.
Confiança antes da final
- Como vê a equipa antes da final da Liga?
- A verdade é que estamos muito bem, muito concentrados e com vontade de conquistar o título, porque sabemos que tivemos um bom ano, mas precisamos do troféu para confirmar este grande ano.
- Os vossos adversários venceram a época regular, quais são os seus pontos fortes e como os podem travar?
- É verdade que eles ganharam a época regular, onde nós tivemos um mês mau. Se não tivéssemos tido esse mês mau, acho que teria sido muito renhido. Sinceramente, não pensamos nos nossos adversários. Estamos muito concentrados no jogo que podemos jogar e como temos de o jogar.
- Estão num bom momento para o jogo, como se sentem individualmente?
- "Estou muito feliz, porque o objetivo de vir à Índia era lutar pelas finais e pelos campeonatos e, individualmente, sinto que estou a ter um grande ano e a fechá-lo da melhor forma. Só falta um jogo em que quero dar 100 por cento para atingir o meu objetivo.
Uma viagem muito gratificante
- Antes de um jogo tão importante, como avalia a experiência na Índia?
- A verdade é que foi uma experiência muito boa, e eu e a minha família estamos muito felizes. Queremos terminar o ano com o campeonato e depois veremos o que acontece.
- Valeu a pena ter feito as malas para a Ásia?
- Sim, claro. É uma boa experiência. Foi assustador no início, mas o facto de ter tido um bom ano e ter chegado à final fez com que valesse a pena.
- Depois desta temporada, vê-se com forças para tentar competir novamente numa liga mais conhecida, como a espanhola?
- A verdade é que nunca se sabe o que pode acontecer no mundo do futebol. A força está sempre presente. O que é certo é que estou a terminar o meu contrato aqui e tenho de esperar para ver que portas se abrem.
- Quais são as chaves para a conquista do título neste fim de semana?
- Para mim, a chave é fazer um jogo perfeito e, além de fazer um jogo perfeito, desfrutá-lo e vivê-lo como se fosse o último da nossa carreira.
- Que instruções Gerard Zaragoza lhe deu nos treinos desta semana antes da final?
- Que nos divirtamos, que não é fácil chegar a uma final, que merecemos estar nela e que devemos ser a equipa que temos sido.
- Já fez alguma aposta para o caso de ganhar o título? É frequente ver muita gente de barba feita e cabelo pintado?
- Só quero ganhar o título para o poder desfrutar com a minha mulher e as minhas duas filhas e ter essa visão global. Essa é a minha maior aposta.
- Por fim, sabemos que quer ganhar, mas vai defrontar o líder do campeonato... Qual é a sua previsão para o jogo?
- Ganhar, porque só precisamos de ganhar.
