Mais concretamente, o clube siberiano chegou a acordo com o Estrela Amadora, equipa da Liga Portugal, por 1,35 milhões de euros, mais 20% de uma futura transferência.
Embora a oferta inicial do clube português fosse de 900 mil euros, as negociações acabaram por ultrapassar o milhão de euros.
Ianis Stoica assinará um contrato de dois anos com o Estrela, que lhe renderá um salário de 250 mil euros líquidos por temporada, ou seja, cerca de 21 mil euros por mês, de acordo com a imprensa romena.

Parte do valor da transferência também irá para o treinador Marius Măldărășanu devido a um acordo com a direção do clube. Dez por cento do valor da transferência irá para o treinador, o que significa um bónus de 135.000 euros.
"Está decidido. Amanhã (sábado) ele parte para Portugal, tem o voo para ir para a sua nova equipa. Tudo correu normalmente. A equipa é o Estrela, bastante nova, porque em 2020 fundiu-se com outro clube. Vendem muitos jogadores todos os anos, depois do Sporting, Benfica e FC Porto, é a quarta equipa em Portugal que mais vende".
"É uma oportunidade para o Ianis. É isso que eles querem, moldá-lo durante um ano e depois dar o passo para o próximo nível. Se não, volta para casa (risos), como muitos outros. Estamos à espera dele. Mas estamos à espera que ele o venda para ganhar mais dinheiro. Há cerca de um mês que se fala desta transferência. Analisámos e decidimos o que é melhor para o jogador e para o clube".
"Sim, há o montante (cerca de 1,3 milhões de euros). Ficámos com 20 por cento do valor da futura transferência. Em termos de salário, Ianis Stoica vai receber 2,5 vezes mais do que recebia connosco", disse Claudiu Rotar, responsável financeiro do Hermannstadt, ao digisport.ro.