Ex-Besiktas aponta chegada de Kokçu como motivo para a insatisfação de Rafa Silva

Rafa Silva num treino do Besiktas
Rafa Silva num treino do BesiktasBesiktas

Futuro do internacional português no Besiktas continua a dar que falar. Desta feira, Tayfur Bingol, que partilhou o balneário com o avançado luso avançou com um motivo relacionado com o médio do Benfica.

Enquanto todas as partes procuram um desfecho, a situação de Rafa Silva no Besiktas continua a dar que falar. Esta segunda-feira, Tayfur Bingol, antigo jogador das águias negras, avançou, em entrevista a Ertem Sener, um motivo para o alegado descontentamento do internacional luso.

Rafa Silva tem um problema e sei porque está infeliz. É um bom amigo meu, gosta muito de mim, disse que era um jogador especial. Ele também é um muito especial, o melhor jogador a vir para o Besiktas depois do Ricardo Quaresma e, na minha opinião, está assim porque não recebeu a braçadeira de capitão e o número 10”, explicou o atual jogador Kocaelispor.

Ora, a camisola 10 e a braçadeira de capitão foram entregues a Orkun Kokçu, médio contratado ao Benfica no verão. Rafa, enverga o dorsal 27, o que escolheu aquando da chegada a Istambul, numa altura em que o número, alegadamente desejado, estava ocupado pelo jovem equatoriiano Keny Arroyo.

Recorde-se que Rafa Silva, cujo contrato com o Besiktas só termina em 2027, está numa disputa com Sergen Yalcin, atual treinador do Besiktas, e já fez saber o desejo de abanonar o emblema turco. O avançado de 32 anos não joga desde o dérbi com o Fenerbahçe a 2 de novembro.