O Fenerbahçe reforçou consideravelmente o seu plantel no verão europeu (Ederson, Marco Asensio e Kerem Aktürkoglu, por exemplo, foram contratados) e agora quer confiar a equipa a um técnico de grande reputação. De acordo com fontes locais, o presidente Ali Koç deixou claro que prefere uma opção estrangeira e que Zidane deve ser a sua prioridade.
O diretor desportivo Devin Özek também entrou em contacto com outros candidatos, incluindo Lucio Spalletti, Domenico Tedesco e Ange Postecoglou.
No entanto, Spalletti recusou a oferta porque queria passar mais tempo com sua família. Então, finalmente, chegou-se a uma reunião com Zidane, que até agora tem sido positiva. Se as partes concordarem com os termos financeiros e a forma do projeto, o técnico deverá chegar à Turquia em breve.
De acordo com a imprensa turca, no entanto, o acordo ainda está em aberto, com Zidane a exigir uma estratégia clara para trabalhar com a formação, fortalecendo a cooperação com o diretor desportivo e garantias de longo prazo. O Fenerbahçe, por outro lado, espera resultados rápidos. A resposta à pergunta se o famoso francês dará o aval definitivamente pode vir durante a pausa para seleções.