O vencedor do Mundial, N'Golo Kanté, que completa 35 anos no próximo mês, já estava previsto mudar-se para Istambul mais cedo, mas a transferência parecia ter falhado devido a um erro administrativo.
A duração do contrato de Kanté não foi divulgada, mas oferece ao médio, duas vezes vencedor da Premier League, a oportunidade de reforçar a sua candidatura a um lugar na convocatória da França para o Mundial-2026.
Erdogan esteve na Arábia Saudita na terça-feira, naquela que foi a sua primeira visita ao país em mais de dois anos.
"O nosso clube concluiu com sucesso a transferência de N'Golo Kanté, uma figura de destaque no futebol mundial", afirmou o presidente do Fenerbahçe, Sadettin Saran.
"Em meu nome e em nome do nosso clube, gostaria de expressar a minha gratidão ao nosso Presidente Recep Tayyip Erdogan pelo apoio significativo que deu para garantir o desfecho positivo deste processo, que irá contribuir para o desenvolvimento tanto do Fenerbahce como do futebol turco", acrescentou.
O Fenerbaçe, campeão turco por 19 vezes, contratou também o compatriota de Kanté, o médio francês Matteo Guendouzi durante o mercado de transferências de inverno.
A equipa está envolvida numa luta renhida pelo título da liga, a três pontos do rival de Istambul, o Galatasaray, e vai defrontar o conjunto inglês Nottingham Forest no play-off da fase a eliminar da Liga Europa, ainda este mês.

