A saída de Onana era esperada desde que o clube contratou Senne Lammens vindo do Royal Antwerp no último dia do mercado de transferências na semana passada.
A chegada de Lammens, por 20 milhões de euros, deixou o United com quatro guarda-redes e, embora o clube tenha afirmado que não tinha problema em contar com tantos guardiões, o futuro de Onana, que vinha enfrentando dificuldades, já estava em dúvida.
O internacional turco Altay Bayindir foi titular nos três jogos do United na Premier League esta temporada, enquanto Onana jogou apenas uma vez, na surpreendente derrota na segunda ronda da Taça da Liga em que enfrentaram o Grimsby Town, da quarta divisão, num desempate por grandes penáltis. Onana foi responsável pelos dois golos do Grimsby no tempo regulamentar.
Onana chegou vindo do Inter de Milão por pouco mais de 50 milhões de euros em 2023, e sua falta de regularidade tornou-o alvo de duras críticas desde então. Foi o guarda-redes titular do United na temporada passada, mas uma lesão na coxa impediu-o de participar nos jogos de pré-temporada.
A janela de transferências na Turquia só fecha na sexta-feira, e espera-se que Onana possa fazer a estreia no domingo contra o Fenerbahce.