O técnico basco vai continuar ao serviço do poderoso clube da Superliga grega, onde chegou em fevereiro de 2024, depois de ter sido despedido pelo Sevilha, que mais tarde percebeu que o problema não estava propriamente no banco. Essa saída acabou por lhe proporcionar um momento mágico, já que se sagrou campeão da Liga Conferência.
O próprio Olympiacos confirmou a renovação nas suas redes sociais, partilhando imagens do experiente treinador ao lado do polémico presidente do clube (Evangelos Marinakis). "A viagem continua", escreveu também o clube numa das publicações. Salvo alguma reviravolta, o vínculo estende-se pelo menos até 30 de junho de 2027.
Mendilibar não só conquistou o referido troféu europeu, como também venceu a última edição do campeonato nacional e da taça. Esse impressionante palmarés pode ainda crescer no início do próximo ano, mais precisamente a 3 de janeiro, quando a sua equipa vai disputar a Supertaça frente ao OFI Creta.
A luta pelo título está ao rubro nesta temporada, já que o AEK de Atenas lidera com 36 pontos, apenas um à frente do conjunto do Pireu (35), que é seguido de muito perto pelo PAOK (34). Nas duas jornadas mais recentes, dois empates, frente ao Aris (0-0) e ao Kifisia (1-1), resultados que sabem a pouco para o detentor do título.
