Agora com 37 anos, o melhor marcador da história da seleção argelina atuou na temporada passada ao serviço dos belgas do Westerloo, por empréstimo do emblema argelino CR Belouizdad.
Apesar de ter 40 jogos na Premier League e uma carreira impressionante, Slimani não estava interessado principalmente no salário. O proprietário do clube romeno, Ion Varga, confessou que o internacional argelino só tinha um desejo: "viver no centro da cidade para beber o seu café da manhã no meio de Cluj".
"Ele disse-me que não estava interessado no salário. Não veio pelo dinheiro. Se viesse por dinheiro, pediria centenas de milhares de euros. O seu objetivo é estar em forma para disputar o Campeonato do Mundo e ajudar-nos a atingir os nossos objetivos. Apenas disse que queria ficar no centro da cidade, beber o seu café no centro da cidade às 6 da manhã. Nada mais o interessava. Deixou uma impressão muito boa. Os jogadores deste nível têm muito bom senso e são muito modestos. Interessam-se por outras coisas. Ele quis saber como é o centro de treinos, como são as condições da equipa, como é o ginásio", disse Ioan Varga, segundo o prosport.ro.
A nova estrela da equipa vai ganhar 8.500 euros por mês, e o contrato inclui bónus substanciais: mais de 100.000 euros pela conquista do título e até 200.000 euros pelo desempenho nas taças europeias.
Historial
Recorde-se que o avançado chegou ao Sporting em 2013/14 e somou 10 golos em 30 jogos maioritariamente como suplente. Na época seguinte aumentou os números para 15 tentos marcados, até explodir na temporada 2015/16 sob o comando de Jorge Jesus com 31 golos marcados em 46 jogos.
Essa campanha valeu-lhe uma transferência para o então campeão da Premier League, Leicester City, que representou nas duas épocas seguintes, sem conseguir afirmar-se num ataque liderado por Jamie Vardy. Desde então, somou empréstimos a Newcastle, Fenerbahçe e Mónaco, antes de assinar a custo zero pelo Lyon.

Em 2021/22 deu-se o regresso a Alvalade, onde os alegados conflitos com Ruben Amorim não lhe renderam mais do que apenas 12 jogos e quatro golos de leão ao peito. Em 2022/23 assinou pelo Brest, seguindo-se o Andelercht, o Coritiba e o Mechelen, em 2023/24.
Com 47 golos em 102 jogos pela Argélia, Slimani continua a ser o melhor marcador da história da sua seleção nacional. A transferência para o Cluj deve-se também ao desejo do avançado de continuar a contar com o apoio do selecionador antes do Campeonato do Mundo de 2026.