Gundogan, de 34 anos, fez 358 jogos em duas passagens pelo City, marcando 65 golos e conquistando 14 troféus, incluindo o triplete da Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões em 2023, quando foi capitão da equipa.
Gundogan começou por se juntar ao City proveniente do Borussia Dortmund em 2016, antes de se transferir para o Barcelona em 2023. Regressou a Manchester para a campanha de 2024/25, marcando cinco golos e fazendo oito assistências em 54 jogos em todas as competições.
"Não tenho dúvidas de que o Manchester City vai ter muito mais sucesso no futuro e vou certamente acompanhar de longe enquanto continuo a minha carreira na Turquia, um país que significa tanto para mim", afirmou Gundogan, cujos pais são turcos.
"O Manchester City ocupará sempre um lugar especial no meu coração. Ganhar os troféus da Premier League e da Taça de Inglaterra significou muito para mim, mas ter a oportunidade de levantar pela primeira vez o troféu da Liga dos Campeões para este clube, especialmente em Istambul, ficará para sempre comigo", indicou.