Diogo Rodrigues, de 26 anos, regressa à Superliga da Roménia após menos de um ano. Depois de sair do UTA para o Zimbru no início de 2025, o defesa português assinou pelo Petrolul.
"Jogador capaz de atuar em ambas as alas do relvado, tanto na defesa como no meio-campo, Rodrigues (1,83 metros) iniciou a sua formação na academia do Belenenses, antes de integrar a equipa sub-19 do Sporting. Representou ainda, em Portugal, o Scavenense, o Amora, o Portimonense e o Covilhã. No verão de 2023, chegou à Superliga, ao UTA Arad, naquela que foi a sua primeira experiência fora de Portugal. Durante a época ao serviço do UTA, Diogo Rodrigues disputou 33 jogos no principal escalão e marcou um golo. Posteriormente, transferiu-se para a República da Moldávia, para o Zimbru", refere a apresentação do jogador.
Nesta temporada, Rodrigues também participou nas pré-eliminatórias da Liga Conferência com a equipa moldava. No total, alinhou em 18 partidas e apontou um golo.
Esta é a primeira contratação efetuada pelo Petrolul Ploiești, após as saídas de Valentin Țicu (Dinamo Bucareste), Cătălin Tolea (cedido ao FC Voluntari) e Iustin Răducan.

