O Galatasaray, campeão turco, fechou nesta quarta-feira, 30 de julho, a histórica contratação do avançado do Nápoles Victor Osimhen (26 abnos), após desembolsar 70 milhões de euros, um valor recorde na Super Liga turca, para que o jogador regressasse ao clube com um contrato de longa duração.
Após longas negociações com os dirigentes do Nápoles em Milão na semana passada para fechar o acordo, os clubes chegaram a acordo sobre o montante total, superando o anterior recorde turco, que rondava os 20 milhões de euros após a transferência de Youssef En-Nesyri no Fenerbahce no verão passado.
Apesar do interesse de vários clubes europeus e do Al Hilal, Osimhen decidiu regressar ao Galatasaray. O internacional nigeriano passou a temporada anterior emprestado ao clube, com o qual conquistou o título da Super Lig e a Taça da Turquia.
O avançado chegará em breve a Istambul, e as redes sociais do Galatasaray oferecerão aos adeptos a possibilidade de acompanhar o voo em direto, o que demonstra a importância da contratação para o clube.
Também se espera que o avançado nigeriano seja recebido por uma multidão à chegada.
Transferência recorde para uma temporada de recordes para Osimhen
No plano individual, Osimhen fez uma temporada extraordinária, na qual se sagrou melhor marcador da liga com 26 golos e bateu o recorde de golos marcados numa só época por um jogador estrangeiro (36).
Osimhen passou quatro temporadas no Nápoles, nas quais ajudou o conjunto italiano a conquistar a sua primeira Serie A em 33 anos durante a temporada 2022/23, marcando 26 golos e dando quatro assistências.

No entanto, após uma série de desavenças com o clube no ano seguinte, ficou afastado, e o Galatasaray aproveitou para selar um acordo de empréstimo para a temporada 2024/25.
Os adeptos apaixonaram-se por ele durante a sua estadia, e agora regressa a Istambul para continuar o seu percurso, com a oportunidade de deixar uma marca sísmica no futebol turco.