Com o presidente do Besiktas em Portugal para negociar Orkun Kokçü, o pai do médio do Benfica veio pela primeira vez a público confirmar a vontade do jogador em deixar a Luz. O objetivo passa por jogar pela primeira vez na Turquia.
“O meu filho sempre foi aberto em relação a isso. Atualmente tem contrato com o Benfica, correm rumores que o Besiktas está interessado, mas é preciso negociar com o clube. Pagaram 29,7 milhões de euros por ele, é normal que não o queiram perder, por isso estamos a aguardar uma decisão. Não me vou meter nesses assuntos”, começou por explicar Halis Kokçü: “O meu filho já assumiu que quer ir para o Besiktas. Se acontecer vai ser feliz, mas é preciso acordar a transferência”.
De resto, Halis revelou que o interesse das águias negras já remonta ao tempo do Feyenoord, mas na altura o Benfica antecipou-se.
“Quando ele estava no Feyenoord, chegámos a falar com o treinador do Besiktas e com o então diretor do clube Serkan Reçber, tínhamos um acordo, mas na altura não conseguiram a verba suficiente e depois disseram que encontraram alguém melhor. Acabámos por ir para o Benfica e isso provou ser a escolha certa”, concluiu.
Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica em 2023. Nessas duas épocas disputou 98 jogos, onde apontou 19 golos e fez 22 assistências.
