Continua a aumentar a tensão entre Rafa Silva e o Besiktas. Este sábado, Serdal Adali, presidente do clube deixou um aviso ao internacional português que procura sair.
“Sempre tratámos o Rafa Silva com carinho especial. Fomos flexíveis com ele tratámos de todas as necessidades. Enquanto adepto do Besiktas e presidentes vou querer que o meu melhor jogador vá embora? Depois desta atitude pedi-lhe para ser profissional até à pausa de inverno. Falámos durante algum tempo, expliquei-lhe o amor que temos por ele, disse-lhe para fazer o melhor para os adeptos. Se um jogador quer deixar o Besiktas, é o Besiktas que determina os termos. O clube tem a palavra final, porque também temos direitos. Quem quer sair, tem de nos apresentar o valor acordado e depois pode sair. O Raafa tem contrato connosco, por isso tem duas opções: Ou devolve o amor que temos por ele, com a confiança que o profissionalismo requer, ou então traz o valor que pedimos por ele. Se não fizer nada disto vai cá ficar até ao final do contrato”, concluiu.
Com contrato até 2027, o avançado de 32 anos não tem um caminho fácil para deixar Istambul. Sobretudo porque as águias negras não se querem desfazer de um dos melhores marcadores da equipa e em quem depositaram grandes esperanças com um ordenado avultado no passado verão.
Contratado no verão passado, depois de terminar o vínculo ao Benfica, leva 23 golos e 15 assistências em 64 partidas.

