Mais

Razvan Lucescu suspenso por quatro meses e PAOK fala em "perseguição pessoal"

PAOK Salónica com duras críticas
PAOK Salónica com duras críticasProfimedia
O PAOK Salónica emitiu um comunicado de imprensa no seu site oficial a criticar a decisão do Comité Disciplinar da Federação Grega de Futebol de suspender o treinador romeno Razvan Lucescu por quatro meses.

Segundo o Gazzetta.gr, Lucescu não poderá sentar-se no banco de suplentes nem entrar no balneário durante os jogos, depois de ter sido considerado culpado de agressão a um adepto após a vitória por 1-0 sobre o AEK Atenas na Taça da Grécia, a 18 de dezembro.

"Com um exemplo monumental de perseguição pessoal, a primeira instância do Comité Disciplinar está a tentar destruir o PAOK, privando-o do seu treinador principal durante os jogos até perto do final da época. Um castigo que nem sequer se aproxima dos que são aplicados por acariciar os órgãos genitais dos árbitros, estrangular agentes da polícia ou mostrar os órgãos genitais no campo dos visitantes. A decisão dos juízes do tribunal é o resultado de uma política que considera o 'irritante' Lucescu culpado de todos os males do futebol grego'', disse o comunicado dos campeões.

Juntamente com Răzvan Lucescu, os treinadores adjuntos Pantelis Konstantinidis, Georgios Tsonakas, Georgios Theodoridis e Athanasios Kapoulas também foram suspensos, todos os cinco foram multados em 15.000 euros cada, enquanto o clube foi multado em 30.000 euros.

"O facto de os castigos incluírem também o fisioterapeuta Athanasios Kapoulas, que se encontrava nos balneários no momento do incidente, prova que nem sequer o vídeo (que incrimina Lucescu) foi analisado, mas apenas a queixa apresentada pelo AEK, que está cheia de fantasia. Escusado será dizer que estamos à espera que a decisão seja corrigida pelo Comité de Recursos", declarou o clube PAOK.

A primeira instância da Comissão Disciplinar está a informar-nos sobre o que é e o que não é aceitável no acolhimento de equipas visitantes. Respeitaremos a sua decisão, num esforço para apoiar a luta contra a violência", concluiu o clube no comunicado.

O AEK também não escapou ao castigo após o jogo da Taça, com o proprietário Marios Iliopoulos a receber uma advertência por ter entrado no balneário do PAOK após o jogo e o clube de Atenas a ser multado em 7.500 euros.