Mais

Roménia: Filipe Coelho perde dois titulares antes da estreia no Universitatea Craiova

Filipe Coelho no comando do U. Craiova
Filipe Coelho no comando do U. CraiovaUniv. Craiova

O Universitatea Craiova sofre um duro revés mesmo antes de Filipe Coelho se estrear oficialmente no comando técnico. O português é coadjuvado por Bruno Romão nesta aventura pela Roménia.

Os médios Carlos Mora e Anzor Mekvabishvili sofreram roturas musculares na coxa e vão estar afastados pelo menos durante um mês. Ambos regressaram lesionados das seleções da Costa Rica e da Geórgia, respetivamente, e vão falhar todos os jogos restantes deste ano, podendo regressar apenas no final de dezembro, a tempo do estágio de inverno, segundo a mesma fonte.

A ausência de Carlos Mora surge num momento crítico para os olhanenses. O costarriquenho lesionou-se após ter jogado na derrota frente ao Haiti nas preliminares da CONCACAF e foi retirado da convocatória para o encontro decisivo contra as Honduras. Para o Craiova, a perda de Mora soma-se à grave indisponibilidade de Mihnea Rădulescu, que foi operado após uma rotura de ligamentos sofrida no dérbi contra o FCSB.

Anzor Mekvabishvili foi obrigado a abandonar o relvado aos 71 minutos do jogo contra Espanha, que a Geórgia perdeu por 0-4. O jogador também vai falhar o próximo encontro frente à Bulgária e, segundo as fontes, não tem reais possibilidades de voltar a competir em 2024.

Equipa técnica portuguesa

Bruno Romão assumiu o cargo de treinador adjunto de Filipe Coelho no Universitatea Craiova da Roménia.  As últimas experiências de Bruno Romão como treinador principal foram no IFK Mariehamn, da Finlândia, e Pharco, do Egito. Como adjunto, passou pelo Busan Park (Coreia do Sul), Pharco, Olhanense, seleção de Cabo Verde e Al Hilal (Arábia Saudita).