Roménia: Filipe Coelho perde treinador adjunto (e tradutor) no Universitatea Craiova

Toni Petrea deixou o Universitatea Craiova
Toni Petrea deixou o Universitatea CraiovaRazvan Pasarica / Sport News / Profimedia

Toni Petrea (50 anos), nomeado treinador adjunto do português Filipe Coelho, a 19 de novembro, decidiu terminar a sua colaboração com a Universitatea Craiova, apesar de a equipa ter terminado o ano na liderança da Superliga.

Após cerca de um mês e meio, Toni Petrea recebeu a documentação necessária e vai assinar oficialmente a rescisão, segundo informações do Fanatik.

Durante o período em que integrou a equipa técnica de Filipe Coelho, o Universitatea Craiova somou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O antigo adjunto desempenhava um papel fundamental durante os jogos, incluindo o de tradutor para Filipe Coelho.

Antes de chegar a Craiova, Petrea esteve perto de um acordo com o Poli Iași, mas optou pela proposta dos oltenos, que surgiu após a entrada de Filipe Coelho para o lugar de Mirel Rădoi.

O percurso de Toni Petrea

O seu trajeto anterior inclui a conquista da Taça da Roménia com o FCSB, como interino, em 2020, além de dois campeonatos em que lutou pelo título como principal no clube da capital.

Ao longo da carreira, Petrea também foi adjunto de Laurențiu Reghecampf no FCSB, entre 2012-2014 e 2015-2017.

A última experiência como treinador principal foi na Universitatea Cluj, em 2023, onde orientou a equipa durante seis jornadas.