Solbakken estava plenamente consciente das inúmeras limitações das instalações de treino e, por isso, abordou o então diretor técnico, Johan Lange, que atualmente é diretor desportivo do Tottenham.
"Coloquei o Johan Lange a tratar desse assunto juntamente com o Daniel Rommedahl em 2016/17. Tornei o Johan o principal impulsionador do processo. Agora estamos no final de 2025. O Johan está no Tottenham, o Rommedahl está no Hillerod, eu estou na seleção norueguesa e nada foi feito. Isso acontece porque os proprietários não querem. Se quisessem, já teriam iniciado o processo," afirmou Solbakken ao Bold.dk
Solbakken está convicto de que a falta de melhorias nas infraestruturas de treino atrasou consideravelmente o Copenhaga, enquanto a maioria dos adversários já deu passos significativos na modernização das condições para jogadores e staff.
Solbakken não consegue deixar de pensar até onde poderia ter chegado o Copenhaga se os proprietários tivessem investido em melhores infraestruturas de treino, em vez de transferirem os lucros das opções de ações para as suas próprias contas bancárias.
"Sendo o maior clube da Escandinávia, o Erik Skjaerbaek e o Lars Seier têm de abrir os cordões à bolsa. Se, em vez de retirarem dividendos todos os anos, tivessem investido esse dinheiro na construção de um centro de treinos, já estaria tudo pronto há muito tempo."
O Copenhaga volta a jogar no domingo, quando defrontar o Sonderjyske no Estádio Parken.
