15 de novembro. É este o dia em que o caso de Rafa Silva no Besiktas vai conhecer um desfecho. A confirmação chegou esta quinta-feira, com as águias negras a anunciarem uma conferência de imprensa com o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin para abordarem o futuro do internacional português.
Até lá, Rafa Silva não vai trabalhar com o plantel principal. No mesmo comunicado, o emblema turco explica que o jogador teve autorização para se ausentar até dia 15 de novembro e reunir-se com a família e empresário.
Esta é uma crise que tem conquistado tração nos últimos dias. A imprensa turca deu conta de uma desavença entre Rafa Silva e o treinador. Numa reunião com o presidente do clube, o internacional luso terá dado a entender que gostava de deixar Istambul na reabertura do mercado, mas, entretanto, já surgiram rumores de que pondera acabar a carreira.
Certo é que as hipóteses de permanência nas águias negras são cada vez mais ínfimas. E isso será um duro golpe para o clube já que Rafa conta com cinco golos e três assistências em 16 jogos nesta temporada, sendo um dos mais concretizadores da equipa.
Regresso ao Benfica?
Perante este cenário, o Record deu conta do interesse do Benfica no regresso do jogador. Contudo, o acordo nunca será fácil, já que o internacional português tem contrato até 2027 e está auferir um salário de seis milhões de euros anuais.
Com formação dividida entre Alverca e Feirense, Rafa Silva passou oito temporadas na Luz, onde chegou em 2016 vindo do SC Braga. Somou 94 golos e 67 assistências de águia ao peito, antes de terminar contrato em 2024 e rumar a Istambul para a primeira aventura no estrangeiro.

