Melhor marcador do Besiktas nesta temporada, com cinco golos em 16 partidas, Rafa Silva quer deixar as águias negras. Este sábado, o Fanatik revelou que o avançado de 32 anos comunicou à direção a vontade de sair já em janeiro.
De resto, a mesma fonte aponta para o facto de haver desconforto entre ambas as partes – jogador e clube – desde a chegada de Rafa Silva, em 2024. Giovanni van Bronckhorst, Serdar Topraktepe e Ole Gunnar Solskjaer revelaram algumas preocupações em relação à situação extracampo do internacional luso. A isto juntam-se duas supostas cláusulas no contrato, também reveladas este sábado, que provocam mal-estar entre a Direção: Não faz treinos indoor durante a pausa de inverno e não vai dar entrevistas, incluindo ao clube.
Com contrato até 2027 e uma avaliação de 7,5 milhões de euros, Rafa Silva terá de receber uma proposta para deixar o Besiktas. E na esperança de lucrar com isso, os responsáveis turcos esperam por ofertas dos clubes árabes, de forma a recuperar financeiramente o que podem perder em campo.

